• Tomás Rincón e João Basso viajam com a delegação
  • Volante deve ser titular, e zagueiro ficaria como opção
  • Peixe encara o Furacão no domingo, na Arena da Baixada

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Santos, que treinou no CT Rei Pelé nesta sexta-feira e terá reforços importantes para o jogo contra o Athletico-PR. Os times se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o zagueiro João Basso e o volante Tomás Rincón se recuperaram das lesões e foram relacionados para a viagem a Curitiba. O Peixe ainda fará, no CT do Coxa, a última atividade antes da partida. Então, a comissão técnica saberá quanto tempo os dois poderão ficar em campo diante do Furacão.

Rincón se recuperou de uma lesão na coxa direita sofrida durante jogo da Venezuela pelas Eliminatórias. Por isso, ele desfalcou o Santos nos jogos contra Botafogo e Fluminense. João Basso, por sua vez, teve problema na coxa esquerda e ficou fora do time desde o fim de outubro. Inicialmente, o defensor deve ficar só no banco de reservas, enquanto o volante deve ser titular.

Confira a provável escalação do Santos

Segundo o ‘Ge’, portanto, o Peixe deve ir a campo com: João Paulo; Joaquim, Messias (João Basso) e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Rodrigo Fernández, Nonato e Mendoza (Kevyson ou Lucas Lima); Soteldo e Marcos Leonardo.

Lutando contra o rebaixamento, o Santos tem 43 pontos e ocupa o 15º lugar na classificação do Brasileirão. Primeiro time no Z-4, o Bahia tem 41 pontos. Ou seja, uma vitória na penúltima rodada deixaria o Peixe em situação mais cômoda na tabela.