• Peixe ainda tem dúvidas para a partida deste sábado
  • Jair Cunha segue como baixa, e Gabriel Brazão volta
  • Alvinegro Praiano pode confirmar o acesso à Série A

Chegou a hora de falar sobre o Santos, que segue se preparando para o duelo do próximo sábado, contra o Vila Nova, na Vila Belmiro, às 16h30 (de Brasília). Nesta quarta-feira, os titulares trabalharam jogadas ensaiadas e lances de bola parada, enquanto os reservas fizeram uma atividade técnica no CT Rei Pelé.

De acordo com o portal ‘ge’, o zagueiro Jair Cunha permanece no departamento médico por causa de uma inflamação no quadril e está fora da partida. O defensor Luan Peres calçou as chuteiras e foi a campo, mas realizou uma atividade leve, já que se recupera de um estiramento muscular na região intercostal esquerda.

Para o confronto, o técnico Fábio Carille deve mexer no gol com a volta de Gabriel Brazão. O meia Miguelito, por sua vez, segue cronograma individualizado para ganhar massa muscular após pegar uma virose e perder 6kg. Ele não deve ter condições de atuar no sábado.

Provável escalação do Santos

Assim, a possível formação inicial do Peixe para encarar o Vila Nova é a seguinte: Gabriel Brazão; Hayner (JP Chermont), João Basso, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano e Serginho; Guilherme e Wendel Silva.

O elenco alvinegro volta a treinar nesta quinta, quando Carille pretende iniciar os trabalhos táticos. Na liderança isolada da Série B do Brasileiro, com 62 pontos, o Santos pode garantir o acesso à Série no fim de semana. Porém, dependerá de uma combinação de resultados.