• Furch deve ser preservado do duelo desta sexta, na Vila
  • Centroavante tem dores no ombro e problema no púbis
  • Fábio Carille não conta com Escobar, que está suspenso

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Santos, que enfrenta a Ponte Preta nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O jogo é válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, aliás, a tendência é que o centroavante Julio Furch não fique à disposição.

Segundo o site ‘ge’, o argentino vem sentindo dores no ombro após sofrer uma queda na partida contra o Amazonas. O atacante ainda trata um problema no púbis, outro motivo para ganhar um descanso. Como Wendel Silva está em boa forma, Furch deve ganhar mais tempo de recuperação e aliviar os incômodos da sequência de jogos no Santos.

Nesta quinta-feira, portanto, o elenco do Peixe trabalhou no CT Rei Pelé. O técnico Fábio Carille comandou um treinamento tático e uma atividade técnica. Ele também focou em cruzamentos e finalizações, além de aprimorar lances de bola parada com os jogadores.

Para o confronto, o treinador não contará com o lateral-esquerdo Escobar, que cumpre suspensão. Hayner e Souza, então, disputam uma vaga na equipe. O lateral-esquerdo Kevyson segue trabalhando com bola, mas acompanhado pela fisioterapia. Ele está há quase sete meses afastado após sofrer lesões no joelho esquerdo e não tem prazo de retorno.

Provável escalação do Santos

Então, o possível time titular do Peixe para enfrentar a Ponte Preta tem: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Souza (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero (Pedrinho), Guilherme e Wendel Silva.

Com 39 pontos, o Santos está na vice-liderança da Série do Brasileiro, um atrás do líder Novorizontino, que tem 40. Já a Ponte está na 13ª posição, com 28 pontos.