• Giuliano faz grande jogo e marca duas vezes em vitória na Vila
  • Julio Furch fez um e ajudou o Santos a conquistar os três pontos
  • Peixe lidera o Grupo A do Paulistão com seis pontos ganhos

O Santos venceu a Ponte Preta por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2024. A equipe de Fábio Carille fez uma partida segura durante os 90 minutos. Além disso, contou com uma noite inspirada pelo meia Giuliano. O jogador, ex-Corinthians, marcou duas vezes, um deles de cabeça, e anotou seus primeiros tentos com a lendária camisa 10 santista.

Julio Furch fez o outro gol do Peixe e Elvis, de pênalti, descontou. Com a vitória, o Santos chegou aos seis pontos e segue liderando o Grupo A do Paulistão. A Portuguesa vem na segunda colocação, com três pontos. Na próxima rodada, domingo, o Santos encara o seu primeiro clássico na temporada. O adversário é o Palmeiras, no Allianz Parque.

Primeiro tempo seguro

O primeiro tempo começou com os times se estudando. Com as fortes chuvas que caíram na Baixada Santista, o gramado da Vila Belmiro ficou encharcado, o que dificultava a condução da bola. A primeira chance foi do time da casa. Pedrinho roubou a bola pelo lado direito, aos três minutos, e chegou na linha de fundo. O atacante rolou para trás. Giuliano chegou batendo para fora.

Um minuto depois, a resposta da Ponte Preta veio com uma jogada individual de Dodô. o jogador foi fazendo fila e finalizou para a boa defesa de João Paulo. Os dois lances de perigo foram antes mesmo dos cinco minutos de jogo. Mesmo com o gramado ruim, os dois times tinham o intuito de jogar e fizeram força no início para isso. Apesar da chuva.

Foi então que o Santos abriu o placar em um erro da defesa da Macaca. Diego Pituca fez a jogada e cruzou a bola pelo alto na área. Mateus Silva tentou afastar, mas não conseguiu. A bola parou em Giuliano, que ajeitou o corpo e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Santos. Minutos depois, quase o segundo. Pedrinho, que estava se destacando, recebeu bom passe da defesa, mas finalizou para fora.

Assim, o jogo se desenrolou e ficou nas mãos do Santos. Aos 18, o Peixe chegou ao segundo gol. Aderlan fez ótima jogada pelo lado direito. Então, cruzou na segunda trave. A bola passou por todo mundo e ficou com Julio Furch. O camisa 9 dominou e soltou a bomba para ampliar o placar. O Peixe ainda teve chance com Guilherme e Felipe Jonathan, mas ambos desperdiçaram.

Santos mantém o ritmo do primeiro tempo

O segundo tempo começou como o primeiro: o Santos pressionando a Macaca no campo defensivo. Logo nos primeiros minutos, Giuliano descolou um lançamento longo para Guilherme, que finalizou para a boa defesa do goleiro da Ponte. No rebote, Pituca ainda tentou finalizar, mas a defesa afastou o perigo. Minutos depois, Guilherme foi acionado no ataque e, em velocidade, cruzou para trás. Giuliano finalizou para mais uma defesa do goleiro.

Foi então que, aos 10 minutos, Giuliano marcou o terceiro gol. Felipe Jonatan cobrou o escanteio e o meia, que não costuma marcar de cabeça, subiu mais do que a defesa para marcar o terceiro gol santista, o segundo dele no jogo. Após o gol, os times começaram a promover mudanças. A resposta das mexidas veio mais rápido pelo lado da Ponte. Jeferson Jeh finalizou para fora.

Aos 30 minutos, após um cruzamento na área, Gil subiu com os braços nas costas de Emerson Santos. O VAR, então, acionou a arbitragem, que depois da checagem, marcou a penalidade máxima. Elvis foi para a cobrança e marcou o primeiro gol da Ponte Preta na partida. Embora ainda tenha feito algumas jogadas de ataque, a verdade é que a Ponte não ameaçou mais a meta de João Paulo. Sem mais lances na partida, o árbitro apitou o fim de jogo com a vitória do Santos, a segunda na competição.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial