• Com o técnico Fábio Carille ameaçado, Peixe vence o Coelho
  • Wendel Silva e JP Chermont marcaram os gols na Vila Belmiro
  • Santos chega aos 46 pontos e encosta no líder Novorizontino

O Santos venceu o América-MG por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, na Baixada Santista, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo morno no primeiro tempo, o time treinado por Fábio Carille deslanchou no segundo tempo e marcou dois gols no intervalo de 10 minutos. Wendel Silva, aos 15, e JP Chermont, aos 25, fizeram os gols santista. A vitória amenizou um pouco a pressão sobre o comandante santista.

O primeiro tempo foi equilibrado, com os dois times bem fechados. Dito isso, a primeira finalização ocorreu apenas aos 18 minutos, com Elizari finalizando para fora. A partir daí, os dois times tiveram chances e tanto o goleiro Dalberson, do América, quanto Gabriel Brazão, do Santos fizeram boas defesas. Mas o placar seguiu em branco.

No segundo tempo, o Santos começou a pressionar desde cedo. Mas só conseguiu chegar ao primeiro gol aos 15 minutos. Otero cobrou o escanteio para a área. Jair desvia e Dalberson espalmou, mas a bola chegou em Wendel Silva, que mandou para o gol. Cerca de 10 minutos depois, JP Chermont chutou de fora da área e a bola foi para o gol. O árbitro chegou a anular, já que Gil poderia estar em posição ilegal. Mas o VAR checou e o gol foi validado. No fim, Moisés descontou para o Coelho. Além disso, nos acréscimos, o VAR ainda chamou o árbitro para checar um possível pênalti para o América. Contudo, o árbitro encerrou o jogo.

Classificaçao e próximos jogos

Santos com a vitória chegou aos 46 pontos e portanto, ficou a apenas um do líder Novorizontino. Enquanto o América-MG se manteve com 38 e ficou com a sétima colocação. Os dois times voltam a campo durante o meio de semana pela Série B. Enquanto, na quarta, o América-MG recebe o Paysandu, no Independência, em Belo Horizonte, o Santos visita o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.