- Em Ribeirão Preto, Peixe faz 2 a 0 e encaminha vaga às oitavas
- Lucas Lima e Marcos Leonardo marcam os gols do jogo de ida
- Times voltam a se enfrentar no dia 26 de abril, na Vila Belmiro
Antes de mais nada, vamos falar sobre a Copa do Brasil. Afinal, o Santos venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto e deu grande passo para avançar às oitavas de final. Lucas Lima e Marcos Leonardo marcaram os gols da partida, pela terceira fase do torneio.
Portanto, no duelo de volta, no dia 26 de abril, uma quarta, às 19h, na Vila Belmiro, o Peixe pode perder por até um gol de diferença para passar de fase. Por sua vez, o Botafogo-SP tem que ganhar por dois gols para levar a decisão para os pênaltis. Se vencer por três gols, avançará direto às oitavas de final da Copa do Brasil.
Santos constrói vitória na primeira etapa
Com a bola rolando, o Botafogo-SP teve grande chance aos dois minutos de jogo. Em jogada ensaiada, a bola foi cruzada para Osman, que ajeitou para Guilherme Madruga, na pequena área, finalizar por cima. Após o susto, o Peixe se lançou ao ataque abriu o placar aos 14 minutos.
No lance, Dodi lançou Lucas Lima, que finalizou e Matheus Albino fez a defesa parcial. Então, o meia pegou o rebote e mandou para o gol vazio: 1 a 0 para o Santos. Na reta final da etapa, o Peixe conseguiu ampliar em cobrança de pênalti de Marcos Leonardo. A equipe de Ribeirão Preto pressionou, mas não conseguiu marcar.
Na segunda etapa, o Botafogo-SP voltou com outra postura após as mudanças feitas pelo técnico Adilson Baptista. O time da casa pressionou o Santos, mas esbarrou na falta de pontaria e nas defesas do goleiro João Paulo. A melhor chance, contudo, saiu só aos 36 minutos.
Robinho cruzou rasteiro na área, e a bola caiu nos pés de Xuxa, que chutou colocado. A bola passou por João, mas bate em Messias, que evitou o gol e salvou o Peixe. Nos instantes finais, a equipe santista quase fez o terceiro. Aos 50 minutos, Deivid recebeu pela esquerda, carregou para o meio e chutou da entrada da área. Matheus Albino se esticou e jogou a bola para escanteio espalmando.