• Giuliano fez o único gol da partida em Ribeirão Preto
  • Peixe voltou a mostrar um futebol burocrático e sem sal
  • Santos chega aos 49 pontos e fica a um do Novorizontino

O Santos venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em mais uma apresentação burocrática do time treinado por Fábio Carille, uma saída errada do zagueiro botafoguense decidiu a partida para o Peixe.

Uma grande falha de Fábio Sanches. O zagueiro recebeu o passe com liberdade, demorou para dominar, não viu Giuliano se aproximando e acabou desarmado. O camisa 20 ficou de frente com o goleiro João Carlos e não decepcionou. Tocou com categoria para abrir o placar. Naquele momento era 39 minutos do primeiro tempo. O Santos já tinha criado chances, mas bem menos do que poderia.

No segundo tempo, logo no início Guilherme ampliou a contagem para o time visitante. Contudo, depois da consulta ao VAR, o gol acabou anulado. Foi então que o Botafogo começou a jogar e se aproveitar da apatia do Santos. Emerson Ramon desperdiçou duas chances. Além disso, João Carlos e Gabriel Brazão trabalharam na segunda etapa. Mas nada que mudasse o panorama da partida que terminou com a vitória santista.

Com os três pontos, o Santos chegou aos 49 e encostou no líder Novorizontino. Já o Botafogo tem 30 e caiu para a 14ª posição na tabela. Na próxima rodada, os dois times tem importantes jogos pelo torneio. O Santos entra em campo na segunda-feira e pega o líder Novorizontino, na Vila. No dia seguinte, o Botafogo pega o CRB, em casa.