• Wendel Silva marca bonito gol no início e decide jogo
  • Santos volta a vencer depois de quatro jogos seguidos
  • Equipe de Fábio Carille assume a ponta provisoriamente

O Santos venceu o Brusque por 1 a 0 na tarde deste sábado, na Arena Joinville, em Santa Catarina, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe voltou a decepcionar o seu torcedor sob o aspecto de atuação e performance, mas a vitória deste sábado além de quebrar uma sequência ruim de quatro jogos sem vencer, amenizou o clima do técnico Fábio Carille, que anda ameaçado no cargo.

Wendel Silva fez o único gol do jogo, logo no início. Assim, decidiu o jogo para a equipe paulista e garantiu os três pontos. Pontuação essa que colocou o Peixe na liderança provisória da competição. Contudo, a equipe paulista vai precisar secar o Novorizontino, que enfrenta o Coritiba, fora de casa, neste domingo. Vale lembrar que os dois times estão empatados em número de pontos, mas o Peixe leva a vantagem pelo critério de desempate.

Já o Brusque, continua na zona de rebaixamento, com 23 pontos, em 18º lugar. O time catarinense não conseguiu conter um dos principais elencos da competição. Na próxima rodada, o Brusque pega o Vila Nova fora de casa. Enquanto isso, o Santos recebe o América-MG, no dia seguinte, na Vila Belmiro.

O jogo

O primeiro tempo do Santos começou como o torcedor gosta. Em cima do adversário criando chances e pressionando. O que acabou dando certo, já que Wendel Silva abriu o placar logo aos 10 minutos, em um lindo chute de fora da área. Vale lembrar que este foi o primeiro gol do centroavante santista, que chegou nesta janela de transferências.

O mesmo Wendel Silva foi o responsável pela melhor chance santista depois do gol: após jogada pela direita, o centroavante finalizou de forma colocada e a bola bateu na trave. Depois disso, o Santo parou e viu o adversário começar a se animar. Gabriel Brazão evitou o empate em um chute de Serrato. Contudo, o time mandante não teve forças para empatar no primeiro tempo.

O segundo tempo foi lento e sem grandes emoções. Os dois times tinham estratégias diferentes, mas que deram o mesmo resultado. Nem mesmo as entradas de Otero e Patrick melhoraram o jogo santista. A melhor chance do jogo no seu segundo tempo foi em um chute de Guilherme que Matheus Nogueira fez boa defesa. Sem qualidade, o Brusque viu o Santos vencer e quebrar a sequência de resultados ruins justamente contra ele.

Mirassol tropeça no Ituano

O Mirassol perdeu para o Ituano por 3 a 2 e ainda a chance de dormir líder na tarde deste sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 25ª rodada da Série B. A equipe treinada por Mozart buscou o empate em dois momentos do jogo, mas acabou levando o terceiro gol e não teve mais reação. Pelo lado do Ituano, após várias rodadas a equipe finalmente saiu da zona de rebaixamento.

Thonny Anderson abriu o placar e Léo Gamalho empatou. Depois foi a vez de Bruno Xavier fazer o segundo gol para o Galo de Itu. Entretanto, Yuri Castilho deixou tudo igual novamente. Leozinho, aos 29 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória para o Ituano do técnico Alberto Valentim.

O Ituano chegou aos 25 pontos, sobe para a 16ª posição deixando, assim, a zona de rebaixamento da Série B. Já o Mirassol, ficou com 42 pontos e caiu para a terceira colocação na tabela, já que o Santos venceu o seu jogo. Na próxima rodada, o Ituano visita a Ponte Preta, na sexta-feira. O Mirassol recebe, no dia seguinte, o Amazonas, no Maião, em Mirassol.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial