• Willian Bigode entra em participa dos dois gols do jogo
  • Tadeu, goleiro do Goiás, falha feio e faz gol contra
  • Santos entra novamente no G-4 com a vitória desta quarta

O Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de quatro derrotas seguidas, o Peixe bateu o Goiás por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, na Baixada Santista, em jogo válido pela 11ª rodada.. Os gols da partida só saíram na segunda etapa, com uma grande contribuição do goleiro Tadeu. No primeiro gol, já aos 35, Tadeu jogou contra o seu próprio gol. Minutos depois, então, Willian Bigode marcou o segundo, o da vitória.

Com os três pontos conquistados, o Santos chegou aos 18 pontos, igualando, assim, o Sport, mas com vantagem no critério de desempate. Já o Goiás, com os mesmos 18 pontos, caiu para sexto. O líder é o América-MG, com 22 pontos. Os dois times voltam a campo na próxima semana. O Goiás, no sábado, faz o clássico contra o Vila Nova. O Santos, por sua vez, entra em campo na próxima terça, contra o Mirassol, na cidade de mesmo nome.

O jogo

No primeiro tempo, os dois times trocaram bastante o domínio. O Santos começou melhor, mas logo o Esmeraldino equilibrou o jogo. Entretanto, nos momentos de melhor performance, o Santos não foi o que a torcida esperava, nem mesmo o time visitante. Muitas finalizações travadas pelas defesas e pouca inspiração dos homens de frente dos dois times. O zero só teve o risco de sair do placar nos acréscimos quando JP Chermont arriscou e Tadeu fez a defesa.

No segundo tempo, tudo mudou quando Willian Bigode entrou no lugar de Julio Furch. Com mais velocidade, o experiente atacante começou a criar as melhores chances do time. Mesmo assim, ainda muito pouco para abrir o placar. Até que, aos 35 minutos, o goleiro Tadeu resolveu dar uma força. Após um cruzamento na área, a defesa tirou parcialmente. Tadeu foi na bola e colocou para dentro do próprio gol: 1 a 0.

No lance, portanto, Bigode ainda acompanhou a bola até as redes. Minutos depois, o mesmo Willian Bigode puxou um contra-ataque rápido e levou para a entrada da área antes de chutar com força no canto direito de Tadeu. Era o gol da vitória santista na Vila.