• Diego Pituca e Guilherme fizeram os gols do Peixe na Vila
  • Santos ainda perdeu algumas chances e goleiro se destaca
  • Equipe de Fábio Carille chegou aos 28 ponto e passou o Vila Nova

O Santos venceu o Ituano por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro, na Baixada Santista, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time de Fábio Carille demonstrou que deixou a má fase para trás e venceu a equipe do interior paulista sem maiores problemas. Agora, são cinco jogos sem perder. Vale ressaltar ainda que o Peixe por muito pouco não faz um placar mais dilatado por conta das chances criadas durante o confronto.

Diego Pituca abriu o placar em um chute colocado. Naquela altura, o Santos já havia perdido algumas oportunidades, como a que Guilherme perdeu sem goleiro. A jogada foi com Furch, que recebeu um lançamento longo e aproveitou a saída de Saulo para rolar a bola para o companheiro. O atacante errou o alvo. Minutos depois, Guilherme se redimiu com um gol após a batida de pênalti que ele mesmo cobrou. Saulo pegou, mas o jogador fez no rebote.

Na segunda etapa, o Santos seguiu pressionando. Mas no início, quem criou chances foi o Ituano. Aos 10 minutos foi a melhor delas: Zé Eduardo recebeu na intermediária e chutou colocado, Brazão foi na bola, mas não achou nada. Contudo, a chance foi para fora. Pelo lado do Santos, William Bigode desperdiçou uma chance na pequena área.

Pontuação e próximos jogos

Então, o 2 a 0 no placar levou o Santos aos 28 pontos e, portanto, à liderança da Série B, a um ponto do Vila Nova. Esta diferença poderá aumentar na próxima rodada. Nesta quinta, o Peixe pega o vice-líder, em Goiânia. Enquanto isso, com 11 pontos, o Ituano é o vice-lanterna. No sábado, o time de Alberto Valentim visita o CRB.