• Equipe de Fábio Carille marcou com Guilherme e Patati
  • Santos é seguido de perto pelo Mirassol, vice-líder
  • Peixe chegou aos 27 pontos e se garantiu a ponta na rodada

O Santos venceu o Paysandu por 3 a 0 na noite desta sexta-feira, no Mangueirão, em Belém do Pará, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo muito equilibrado, o time treinado por Fábio Carille conseguiu ser mais efetivo as finalizações. O Peixe saiu com um resultado maior do que o que foi o jogo.

Os dois times trocaram ataques e o arqueiro santista fez, pelo menos, três grandes defesas no primeiro tempo para evitar que os paulistas saíssem para o intervalo na desvantagem. Contudo, quem abriu o placar mesmo foi o Santos. Em uma jogada rápida de Rodrigo, ele cruzou na cabeça de Guilherme para abrir o placar. Diogo Silva sequer foi na bola.

O segundo tempo começou com o Santos indo para cima dos donos da casa. O goleiro Diogo Silva fez duas boas defesas no início da segunda etapa. Logo em seguida, o Paysandu equilibrou o jogo e teve boas chances. Em uma delas, o zagueiro Jair teve de tirar a bola em cima da linha. Sem marcar, o Papão viu Wesley Patati receber de Guilherme, invadir a área e marcar o segundo. Guilherme, o nome do jogo, marcou de falta o terceiro gol.

Com a vitória, portanto, o Santos chegou aos 37 pontos e segue na liderança da Série B. O Paysandu permanece com 24 pontos e ocupa a 14ª posição. Então, na próxima rodada, o Santos recebe o Avaí no próximo sábado, na Vila Belmiro. Já o Paysandu, visita o Botafogo-SP no domingo, em Ribeirão Preto.

Mirassol é o vice-líder

O Mirassol deu demonstrações mais uma vez de que vai brigar pela vaga na Série A. Isso porque na noite desta sexta-feira, no Estádio José Maria de Campos Maia, no Interior paulista, o Leão venceu o Brusque por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança da competição nacional. Portanto, os gols da vitória foram anotados no primeiro tempo, por Dellatorre e Lucas Ramon.