• Em duelo com confusão e três expulsões, Peixe ganha por 4 a 1 na Vila
  • Marcos Leonardo (2), Rincón e Soteldo fazem os gols; Vegetti desconta
  • Cruz-Maltino pode ser ultrapassado pelo Goiás, que encara o Botafogo

Em grande jogo na Vila Belmiro, o Santos venceu o Vasco por 4 a 1, neste domingo, pelo Brasileirão. No confronto direto da parte debaixo da tabela, quem se saiu melhor foi o Peixe, que aproveitou as chances e construiu o placar. A vitória santista teve como destaque Marcos Leonardo, que fez dois gols, Tomás Rincón e Soteldo. O time carioca chegou a empatar a partida em 1 a 1, com Vegetti, mas não conseguiu evitar a derrota fora de casa.

Além disso, o duelo foi marcado por um momento de confusão entre os jogadores. Isso porque Sebástian derrubou Soteldo, após o atacante venezuelano subir com os dois pés na bola como provocação. A jogada irritou os atletas vascaínos e gerou seis cartões, sendo três deles vermelhos.

Com o triunfo, o Peixe vai a 27 pontos e deixa a zona de rebaixamento. Por sua vez, o Vasco fica com 26 pontos, mas é o primeiro time fora do Z-4 do Brasileirão. Além disso, pode perder posição para o Goiás, se vencer o Botafogo nesta segunda, no Nilton Santos.

Santos abre vantagem na etapa inicial

O primeiro tempo foi bem movimentado na Vila Belmiro, com o Vasco tendo o domínio no início. Ainda assim, o Santos abriu o placar após Marcos Leonardo sofrer pênalti de Pumita Rodríguez. O próprio centroavante bateu no canto direito de Léo Jardim, que acertou o canto, mas não conseguiu a defesa: 1 a 0 para o Peixe.

Mesmo com o gol sofrido, a equipe cruz-maltina continuou com posse de bola e chegou ao empate aos 30 minutos. Após roubada de bola, Gabriel Pec avançou em velocidade, carregou até a área e devolveu para Vegetti, que finalizou no canto para fazer 1 a 1.

No entanto, o Peixe saiu para o intervalo com a vantagem. Afinal, aos 45 minutos, Soteldo cobrou escanteio, Dodô desviou de primeira na trave e a bola se apresentou para Rincón só empurrar para a rede: 2 a 1. Dois minutos depois, saiu o terceiro quarto gol. Em contra-ataque, Jean Lucas arrancou em velocidade com a bola e passou para Marcos Leonardo completar de primeira: 3 a 1.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Soteldo cruzou para Marcos Leonardo empurrar para o gol. Entretanto, a arbitragem anulou por causa da posição de impedimento do centroavante santista. Aos 9, aliás, Sebástian entrou forte em Soteldo, perto do banco de reservas do Santos, após o atacante pisar com os dois pé em cima da bola em tom de provocação.

Confusão em campo; Santos amplia o placar

Os jogadores começaram uma discussão, um empurra-empurra e o clima ficou quente no gramado. Medel chegou a cair com as mãos no rosto. O árbitro Daronco aplicou seis cartões e expulsou Lucas Limas e Rodrigo Fernández, que estava no banco do Santos, e Medel, do Vasco. Soteldo, João Paulo, do Peixe, e Sebastián, do Vasco, levaram só amarelo.

Aos 29 minutos, a equipe da Vila Belmiro marcou o quarto gol e sacramentou a vitória. Em jogada de contragolpe, Léo Jardim se adiantou e defendeu chute de Marcos Leonardo com as pernas e fora da área. A bola sobrou para Rincón, que achou Soteldo. De direita, ele chutou cruzado: 4 a 1.

Pela 26ª rodada o Santos faz o clássico com o Palmeiras, no domingo, às 16h, na Arena Barueri. O Vasco, entretanto, recebe o São Paulo em casa, em São Januário, no sábado, às 18h30.