• Zagueiro está liberado e treina com o elenco no campo
  • Equatoriano passou por cirurgia no tornozelo esquerdo
  • Defensor ainda sonha poder disputar a Copa do Mundo

Antes de tudo, vamos falar sobre o São Paulo. Isso porque o zagueiro Arboleda está liberado para voltar aos gramados com a camisa do Tricolor. Nesta terça-feira, o equatoriano finalizou o processo de recuperação da cirurgia no tornozelo esquerdo, no CT da Barra Funda.

Assim, o defensor já trabalha com os companheiros de equipe no campo. De acordo com o site ‘UOL Esporte’, Arboleda se lesionou no clássico com o Palmeiras, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ele rompeu o ligamento do tornozelo, além de sofrer uma fratura no local.

Naquela partida, o zagueiro do São Paulo deixou o campo de maca e com medo não se recuperar a tempo de defender a seleção do Equador na Copa do Mundo do Qatar. Inclusive, as chances dele disputar o torneio, até então, eram pequenas. No entanto, ele não desistiu do objetivo e retornou antes do esperado pela comissão técnica do Tricolor.

Agora, a menos de um mês para o Mundial de 2022, Arboleda tem chance de ser convocado. Por isso, ele quer entrar em campo para adquirir mais ritmo de jogo. Assim, as próximas semanas serão fundamentais para que o defensor possa mostrar suas credenciais ao técnico Gustavo Julio Alfaro.

Na disputa por uma vaga na fase prévia da Libertadores de 2023, a equipe de Rogério Ceni disputará cinco rodadas até o fim do Brasileirão. Porém, Arboleda pode não conseguir atuar pelo Tricolor nesta reta final de competição. Afinal, o Equador deve iniciar nas próximas semanas a sua preparação para a Copa de 2022.

São Paulo enfrenta o Atlético-GO na quinta

Além de Arboleda, o treinador conta com o retorno de Léo, Diego Costa, Luizão, Ferraresi e Lucas Beraldo nas atividades do time. Por outro lado, os outros atletas lesionados, como Miranda, Nikão, Igor Vinicius, Alisson e Caio, seguem fazendo tratamento e estão fora.

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no último fim de semana, o Tricolor foi para o oitavo lugar, com 47 pontos. Então, a equipe tem dois pontos a mais do que o América-MG e está a um ponto do Atlético-MG, que ocupa a sétima posição na tabela.

Nesta quinta, o São Paulo recebe o Atlético-GO, no Morumbi, às 19h (de Brasília). Para o confronto diante da torcida, Rogério Ceni não terá Pablo Maia, que está suspenso. Dessa forma, o volante Luan pode ganhar uma chance na equipe titular, mas Andrés Colorado corre por fora.