- Com time alternativo, Tricolor vence por 1 a 0 no Morumbi
- André Silva anota o gol da vitória na partida deste domingo
- Equipe goiana chega a 15 jogos sem vencer nesta temporada
Poupando se principais jogadores, o São Paulo venceu o Atlético-GO por 1 a 0, no Morumbi, na tarde deste domingo, pelo Brasileirão. De olho na sequência de partidas, incluindo as oitavas de final da Libertadores e o clássico com o Palmeiras, o técnico Luis Zubeldía levou a campo uma equipe alternativa e teve sucesso. Superior na maior parte do jogo, o Tricolor fez o gol com André Silva, de cabeça, aos 14 do primeiro tempo.
Com o resultado, então, o São Paulo colou no G4 do Brasileirão. A equipe do Morumbi foi a 38 pontos e subiu para o quinto lugar – fica atrás do Palmeiras, que é o quarto, pelo saldo de gols. Por outro lado, o Atlético-GO seguiu em crise, sem vencer há 15 partidas. O Dragão ocupa a lanterna do campeonato, com só 12 pontos, cinco a menos do que o Cuiabá, que é o 19º colocado.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, então, o São Paulo inaugurou o marcador logo na primeira oportunidade que teve. Aos 14 minutos, Rato recebeu na direita, cortou para o meio ajeitando na perna boa e mandou cruzamento na cabeça de André Silva. O centroavante subiu entre os dois zagueiros e cabeceou no ângulo cruzado do goleiro do Atlético-GO: 1 a 0.
Em vantagem no placar, o Tricolor levou perigo em outras duas chances, mas nos minutos finais. Em contra-ataque, aos 43, Rato chutou forte de fora da área e parou na defesa de Pedro Rangel. Já aos 45, o Atlético-GO saiu jogando errado e André Silva quase fez o segundo. Novamente o goleiro do Dragão salvou. A principal chance do time goiano foi com Adriano Martins, em cabeceio para fora.
A segunda etapa foi mais animada, com o Atlético-GO tentando atacar mais. Aos 8 minutos, Hurtado levou perigo em cabeceio que Jandrei defendeu. O goleiro do Tricolor apareceu bem novamente aos 16 minutos após defender cobrança de falta de Campbell. Aos 49 minutos, Jandrei brilhou e garantiu a vitória são-paulina.
Afinal, Eli Júnior aproveitou o rebote, na entrada da área, chutou forte, e o goleiro do São Paulo operou um milagre. O time da casa teve outras chances, sendo a mais perigosa com Rodrigo Nestor, ainda aos 19 minutos. Na reta final, Zubeldía lançou alguns titulares, casos de Arboleda, Luciano e Ferreira, que ajudaram a garantir mais uma vitória do Tricolor.
Próximos jogos
Portanto, o São Paulo voltou a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Nacional-URU nas oitavas de final da Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, contudo, tem um clássico com o São Paulo, no domingo que vem. O Atlético-GO, por sua vez, tem a semana livre e, no próximo domingo, recebe o Internacional.