• Calleri e Ferreirinha marcaram os gols do time da casa
  • Luciano teve destaque no jogo, principalmente nos passes
  • São Paulo chegou aos 21 pontos e está na quinta posição

O São Paulo venceu o Bahia por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Morumbis, em São Paulo, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O time da casa tratou de resolver as coisas no primeiro tempo. Com uma boa participação de Ferreirinha e Luciano, a equipe de Luis Zubeldía explorou o máximo de vezes possível o setor esquerdo de defesa do Bahia, local que se mostrou mais frágil.

Calleri marcou o primeiro gol do jogo depois do passe de Igor Vinícius. A jogada começou com Luciano pela direita. A bola saiu e o Tricolor do Morumbi já havia roubado. Dois minutos depois, Luciano achou um belo passe para Ferreirinha marcar na saída de Marcos Felipe. O auxiliar ainda deu impedimento no lance, mas o VAR consertou o erro e deu o gol para o Tricolor do Morumbi. Gilberto descontou para o Bahia no segundo tempo. Minutos depois, Luciano ampliou

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 21 pontos e subiu para a quinta colocação na tabela. Contudo, a equipe terá de esperar o fim da rodada para saber a sua real posição. A derrota deixou o Bahia ainda com 24 pontos, mas em terceiro. Ou seja, perdeu a chance de assumir a liderança e, ainda mais: perdeu a vice-liderança.

Na próxima rodada, o São Paulo visita o Athletico na Ligga Arena, quarta-feira, enquanto na quinta, o Bahia recebe o Juventude, na Arena Fonte Nova.

São Paulo resolve no primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o São Paulo fazendo pressão na equipe de Salvador. Contudo, no primeiro minuto de jogo, Jandrei ficou com a bola e errou a saída. Ela ficou com Everton Ribeiro, que ajeitou e chutou. A equipe da casa quase se complica logo no primeiro minuto de jogo. Mas depois desse erro, o Tricolor voltou toda a carga para voltar a pressão sobre o Esquadrão.

Luciano foi o primeiro a protagonizar dois lances de perigo pelo lado do São Paulo. Primeiro, Ferreirinha fez a jogada, mas acabou perdendo a bola pela direita, ela sobrou para Luciano, que tentou o chute, mas por cima do gol de Marcos Felipe. Em seguida, o mesmo Luciano e uma outra sobra de bola. E o mesmo chute por cima do gol do arqueiro do Tricolor de Aço.

Foi então que a equipe de Luis Zubeldía conseguiu perceber que o lado direito do ataque era o mapa da mina. Por ali saíram boas jogadas até que, aos 29 minutos, Luciano abriu o campo para Igor Vinícius pela direita. Ele cruzou para Carelli, que, de primeira, mandou para o gol, sem chances para Marcos Felipe. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro gol do time da casa.

Dois minutos depois, Luciano achou um belo passe para Ferreirinha, que chutou forte para marcar o segundo gol do São Paulo. O auxiliar ainda marcou o impedimento no lance, mas o VAR conferiu e o árbitro posteriormente deu o gol. O Tricolor ainda teve mais uma chance em uma falta frontal da área. Entretanto, Lucas Moura cobrou mal e a bola foi para fora. Fim de primeiro tempo e 2 a 0 São Paulo.

Bahia marca, São Paulo amplia

O segundo tempo começou e o São Paulo entrou relaxado. Por conta disso, logo aos três minutos de jogo, Everton Ribeiro encontrou Everaldo dentro da área. O camisa 9 do Tricolor de Aço chutou, Jandrei deu rebote e Gilberto completou para o gol vazio. Era o primeiro gol do Bahia, que voltava ao jogo após o gol do lateral, ex-Fluminense.

Sem conseguir sair da pressão, o São Paulo tentava dar chutões para frente, mas sempre perdia a segunda bola. Aos nove minutos, quase o empate do Bahia. Luciano Juba tabela com Cauly e cruza para Everaldo. O camisa 9 sobe mais do que todo mundo para cabecear para o gol. A bola passou à direita de Jandrei, muito perto do gol.

A primeira saída do São Paulo ocorreu somente aos 17 minutos, quando Ferreirinha escapou pela esquerda e cruzou na cabeça de Calleri. A bola passou próximo à trave direita de Marcos Felipe. O gol não saiu ali, mas no lance seguinte, em jogada de Ferreirinha, novamente pela esquerda, Luciano chutou cruzado para fazer o terceiro gol tricolor no Morumbis: 3 a 1.

O Bahia quase diminuiu novamente logo após a saída de bola. Everaldo recebeu o cruzamento e na hora de finalizar, Arboleda chegou travando a jogada e colocando para escanteio. Calleri ainda marcou um bonito gol aos 35 minutos, mas após a consulta ao VAR, o gol acabou anulado pelo árbitro. O argentino estava em posição de impedimento. No fim, o Bahia ainda pressionou e Jandrei se redimiu do erro no primeiro em uma boa defesa.