• Tricolor usa time reserva, ganha por 2 a 1 e encerra jejum
  • Time fez o primeiro jogo após o título da Copa do Brasil
  • Coxa tentou o empate, mas perdeu e afunda na lanterna

No primeiro jogo após a conquista da Copa do Brasil, o time reserva do São Paulo venceu o Coritiba por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Morumbi. Os times se enfrentaram em partida atrasada da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O estádio não ficou lotado, muito em função da chuva que castigou a capital paulista durante todo o dia. Ainda assim, o time comandado por Dorival Júnior teve boa atuação, foi aplaudido e construiu o placar no primeiro tempo. Alan Franco e Luciano, de pênalti, marcaram, enquanto Slimani diminuiu para o Coxa.

Com o resultado, o Tricolor Paulista voltou a ganhar no Brasileirão depois de oito rodadas. Então, chegou aos 31 pontos e saltou para o décimo lugar. O Coxa, por outro lado, seguiu amargando a lanterna, com 14, em situação cada vez mais difícil na luta contra o rebaixamento.

Primeiro tempo movimentado no Morumbi

Jogando em casa, o time reserva do São Paulo teve o domínio da partida e marcou logo aos dois minutos. Nathan aproveitou o rebote do chute bloqueado de Luciano e ajeitou para James Rodríguez chutar rasteiro, de pé direito e no cantinho. Porém, depois da revisão do VAR, o árbitro assinalou o impedimento do lateral tricolor no lance. A equipe paulista se manteve no ataque e novamente balançou a rede. Contudo, o VAR anulou o gol mais uma vez. Afinal, Michel Araújo finalizou de fora da área, mas dois jogadores são-paulinos, que estavam impedidos, atrapalharam o goleiro Gabriel.

Aos 32 minutos, aconteceu um terceiro lance de gol do São Paulo. James soltou a bomba na cobrança de falta, Gabriel espalmou, e Alan Franco marcou no rebote. Dessa vez, o auxiliar apontou uma posição irregular do zagueiro. Entretanto, o VAR revisou o lance e, com a sobreposição das linhas, validou o gol do Tricolor Paulista: 1 a 0. O Coritiba pouco assustou na etapa, mas perdeu grande oportunidade. Em contra-ataque, Robson recebeu na área com o gol vazio e poderia ter finalizado, mas errou o domínio.

Nos acréscimos, aos 50 minutos, Jandrei tocou na fogueira para Gabriel Neves, que mandou em cima do adversário. Então, a bola sobrou para Slimani, que bateu por cima do goleiro tricolor para fazer 1 a 1. Foi o primeiro gol do argelino com a camisa do Coritiba. Dois minutos depois, então, Nathan cruzou dentro da área, e a bola bateu no braço de Victor Luis. Em seguida, Savio Pereira Sampaio marcou o pênalti após ser chamado pelo VAR para conferir o lance no monitor. Na cobrança, Luciano bateu no alto e no meio do gol, para recolocar os mandantes na frente do placar: 2 a 1.

Coxa tenta reagir, mas São Paulo segura resultado

O segundo tempo foi afetado pela forte chuva, que deixou o confronto sem maiores emoções. Tentando reagir, o Coritiba esbarrou na falta de confiança para buscar o empate no Morumbi. O técnico Dorival Júnior, aos poucos, lançou titulares, como Pablo Maia, Lucas Moura, Rodrigo Nestor e Calleri. Ainda assim, o panorama da partida não se alterou.

Esbanjando vontade, mas sem muita organização, o Coxa quase empatou o jogo em lance de Maurício, que finalizou rente à trave defendida por Jandrei. No entanto, foi pouco. Para o São Paulo deu tudo certo, pois comemorou o título da Copa do Brasil, poupou jogadores e deu um respiro na tabela do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes, portanto, voltam a campo no próximo final de semana, quando enfrentam os seus rivais. O São Paulo recebe o Corinthians no sábado, às 18h30, enquanto o Coritiba faz o clássico com o Athletico, no domingo, às 16h.