• No Morumbi, Tricolor faz 2 a 0, com gols de Calleri e Luciano
  • Time vira o confronto após a derrota por 1 a 0 na Argentina
  • Nas quartas, a equipe são-paulina encara Ñublense ou LDU

O São Paulo venceu o San Lorenzo por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Morumbi com mais de 50 mil torcedores, e avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor Paulista, então, contou com os gols de Calleri e Luciano para virar o confronto depois da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, na Argentina.

Além do resultado, o time são-paulino voltou a apresentar um bom futebol, pressionou o adversário e criou muitas chances. Ou seja, foi uma prévia importante para a decisão da quarta que vem, contra o Corinthians, pelas semifinais da Copa do Brasil, também no Morumbi.

Classificado, o Tricolor Paulista encara nas quartas de final da Sul-Americana quem passar do confronto entre LDU e Ñublense, que fazem o duelo de volta nesta quinta. Na ida, a equipe equatoriana venceu por 1 a 0.

Calleri marca de cabeça

No primeiro tempo, o São Paulo começou no ataque e chegou com perigo logo aos 25 segundos. Rodrigo Nestor arriscou de fora da área, e a bola passou rente à trave. O San Lorenzo, por sua vez, se fechou com um linha de cinco jogadores na defesa e assustou no contra-ataque. Aos 22 minutos, Barrios recebeu lançamento, driblou Arboleda e Rafinha e acertou o travessão são-paulino.

Já o Tricolor criou chance seguidas. Primeiro com Wellington Rato, que dividiu com o goleiro, e tocou para Caio Paulista. O lateral chutou, mas parou no zagueiro adversário. Depois disso, Alisson bateu de canhota e obrigou Batalla a espalmar no ângulo.

A tensão tomou conta da partida, e o São Paulo reclamou de um possível cartão vermelho para o atacante Bareiro por suposta cotovelada em Pablo Maia e um pênalti do goleiro do San Lorenzo em cima de Luciano. Aos 45 minutos, então, vaio o alívio. Depois da cobrança de falta no meio da área, Calleri desviou de cabeça e encobriu Batalla para abrir o placar no Morumbi: 1 a 0 para o Tricolor.

Luciano decide para o Tricolor

Na segunda etapa, Caio Paulista foi substituído logo aos 3 minutos por causa de lesão muscular. No entanto, o São Paulo não se abateu e continuou controlando o ritmo do jogo. Então, o time de Dorival Júnior conseguiu o segundo gol mesmo sem pressionar tanto.

Aos 22 minutos, Rodrigo Nestor fez bela jogada pela direita da área, cortou três marcadores, levou para trás e cruzou rasteiro na segunda trave. Bem posicionado, Luciano completou de carrinho para o funda rede: 2 a 0. Resultado que o Tricolor buscava para ficar em vantagem no placar agregado.

Depois de levar o gol, o time argentino tentou ter mais posse de bola. Contudo, não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol para levar a disputa para os pênaltis. Na reta final, o São Paulo fez o tempo correr, segurou o ímpeto do San Lorenzo e garantiu a classificação no Morumbi lotado.