• William Gomes e Erick marcam dois golaços no triunfo por 2 a 1
  • Leão desconta com Alerrando, de pênalti, mas amarga a derrota
  • Tricolor soma três pontos no Morumbis e pula para o quinto lugar

O São Paulo fez o dever de casa e bateu o Vitória, na noite deste domingo, no Morumbis, por 2 a 1. O garoto William Gomes inaugurou o marcador em chute de fora da área que acertou o ângulo. Erick também arriscou de longe e mandou na gaveta. Na etapa final, Alerrandro marcou de pênalti e diminuiu o placar.

Com o resultado, então, o Tricolor Paulista chegou aos 41 pontos e subiu para o quinto lugar. O Leão, por sua vez, permaneceu na 17ª posição, com 22 pontos.

Como foi o jogo

Com titulares desgastados por causa do jogo da Libertadores e tendo que dar descanso de olho na Copa do Brasil, Luis Zubeldía optou por um time misto do São Paulo no Brasileirão. Ainda assim, a equipe tricolor deu conta do recado e fez um grande primeiro tempo, fazendo dois gols.

Aos 6 minutos, Wagner Leonardo saiu jogando errado, William Gomes acertou belo chute de canhota e mandou no ângulo direito para abrir o placar no Morumbis: 1 a 0. Aos 29 minutos, após troca de passes na defesa, Lucas tocou de calcanhar, Erick arrancou em velocidade e bateu de fora da área para fazer 2 a 0.

No começo da segunda etapa, Calleri recebeu cruzamento de William e marcou o terceiro gol são-paulino. Porém, o auxiliar apontou impedimento do argentino no início da jogada, e o VAR confirmou a irregularidade em lance muito ajustado.

Depois disso, o Vitória diminuiu aos 16 minutos, quando Alerrandro converteu pênalti sofrido por Carlos Eduardo: 2 a 1. Mesmo com o resultado em aberto, Zubeldía decidiu tirar os titulares. O Rubro-Negro baiano pressionou em busca do empate, mas finalizou pouco e saiu de campo com a derrota.

Próximos jogos

Na rodada seguinte, então, o São Paulo joga fora de casa contra o Fluminense, enquanto o Vitória recebe o Vasco. Os dois jogos acontecem no domingo (1), às 18h30 (de Brasília). Antes, o São Paulo recebe o Atlético-MG, na quarta (28 de agosto), às 21h30 (de Brasília), pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.