• Centroavante trabalha na parte interna do CT Tricolor
  • Argentino vem se recuperando de lesão na panturrilha
  • Time de Zubeldía busca liderança do grupo nesta quarta

Antes de mais nada, vamos falar sobre o São Paulo, que treinou nas áreas internas do CT da Barra Funda por causa das chuvas desta segunda-feira. O elenco tricolor segue se preparando para o jogo contra o Talleres, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o centroavante Calleri, que saiu machucado do jogo contra o Cobresal, no início de maio, ainda é dúvida para o confronto com os argentinos. Na ocasião, ele sofreu uma lesão na panturrilha direita, mas tem feito atividades com o grupo tricolor. Nesta segunda, o jogador ficou na academia se exercitando.

Vale destacar, então, que o duelo com o Talleres vale a liderança do Grupo da Libertadores. Ou seja, quem ficar em primeiro terá a vantagem de jogar em casa o jogo de volta das oitavas de final da competição continental. Nas fases seguintes, o mando de campo vai ser definido de acordo com a pontuação que os classificados fizeram na fase de grupos.

No momento, os dois times estão garantidos na próxima fase. O Talleres tem 13 pontos, enquanto o São Paulo tem 10. Como o time argentino tem saldo de seis gols e o Tricolor tem saldo de cinco, basta uma vitória simples para o time do técnico Zubeldía ficar em primeiro.

Por exemplo: se ganhar por 1 a 0, o saldo são-paulino vai a seis e o do Talleres cai para cinco. O elenco tricolor ainda fará nesta terça a última atividade para a partida decisiva. Então, o treinador poderá definir os titulares que vão a campo.