• Erison está se recuperando de lesão na coxa
  • Calleri teve um quadro de dengue na semana
  • Dorival deve repetir formação do final de semana

O São Paulo viajou nesta segunda-feira para Ibagué, na Colômbia, onde a equipe enfrenta o Tolima, nesta terça-feira, em partida válida pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Para esta partida, o técnico Dorival Júnior ainda não sabe se poderá contar com o atacante Erison. Isso porque o jogador está fora há quatro partidas se recuperando de uma lesão na coxa esquerda e ainda não está 100% recuperado.

Então, conforme informações do site “Globo Esporte”, o atleta viajou com a delegação e a esperança é de que ele jogue contra os colombianos. A comissão técnica vive a expectativa de que Erison atue no lugar do argentino Calleri, que ficou em São Paulo. O artilheiro do Tricolor Paulista surgiu com um quadro de dengue nesta semana e ficou no país para seguir com a recuperação.

A delegação do São Paulo treinou nesta segunda no CT da seleção da Colômbia, em Bogotá, e os jogadores fizeram um trabalho técnico. Mais tarde, o grupo, dividido em dois, realizou um trabalho tático, visando à partida desta terça-feira pela competição internacional. Enquanto isso, Erison fez um trabalho de fortalecimento à parte, fora do campo.

É possível que o técnico Dorival Júnior tente escalar Erison até momentos antes da partida. Mas em caso de impedimento, o treinador deve manter a mesma formação da partida contra o Coritiba no último final de semana. Na ocasião, Alisson, Luciano e Wellington Rato começaram o jogo. Contudo, Marcos Paulo segue na briga por uma vaga na equipe que começará jogando.

São Paulo é líder do grupo

Uma possível escalação para esta partida poderá ter Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Luan (Gabriel Neves), Pablo Maia e Rodrigo Nestor; Marcos Paulo (Alisson), Luciano e Erison (Welington Rato). Vale lembrar que esta é a terceira partida do time sob o comando de Dorival Júnior. Para este jogo de terça-feira, o elenco deve almoçar em Bogotá, onde se encontra, e só deverá partir para o local da partida momentos antes.

O Tricolor do Morumbi lidera o Grupo D da Copa Sul-Americana com seis pontos ganhos em dois jogos. O Tolima, adversário desta rodada, é o segundo, com três pontos. Na competição, é bom que se diga, só se classificam os primeiros de cada grupo. Assim, os melhores segundos vão para uma repescagem com os terceiros colocados da Copa Libertadores.