- Técnico fala após derrota para o Flamengo na Copa do Brasil
- Rogério planeja duelo com o Atlético-GO, na próxima quinta
- Antes, o Tricolor enfrenta o Fortaleza, domingo, no Brasileirão
Antes de mais nada, vamos falar sobre o São Paulo. Depois de perder no Morumbi por 3 a 1 para o Flamengo, pela ida das semifinais da Copa do Brasil, o Tricolor tenta virar a chave. Então, o técnico Rogério Ceni pediu foco total dos seus comandados no mata-mata da Copa Sul-Americana para chegar na final.
Afinal, o São Paulo também está semifinal do torneio e enfrenta o Atlético-GO por uma vaga na grande decisão. O primeiro jogo entre as equipes está marcado para o Serra Dourada, em Goiânia, às 21h30 (de Brasília), na próxima quinta-feira, 1º de setembro. Por outro lado, a partida de volta será realizada no dia 8, na outra quinta, no Morumbi.
– Temos uma competição importante, que é a Sul-Americana, onde temos de qualquer maneira tentar. Com todo o respeito que temos ao Atlético-GO, mas temos que chegar na final dessa competição. É algo que dá uma condição boa para o ano que vem – declarou Ceni, em publicação do site ‘Globo Esporte’.
O segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do Flamengo, no Maracanã, será só no dia 14 de setembro. Ou seja, nas próximas semanas, o São Paulo deixa a Copa do Brasil de lado e decide a sua vida na Sul-Americana. Por isso, o comandante tricolor reconhece que a pressão por um resultado positivo contra o Dragão vai ser grande.
– Vamos gastar o cartucho nestes dois últimos jogos para tentar esse título, tentar gastar este cartucho na Copa Sul-Americana – afirmou Ceni, na entrevista coletiva após a partida no Morumbi, na última quarta.
Ceni poderá usar os novos contratados na Sul-Americana
Para a competição continental, o treinador terá mais opções para armar o time. Isso porque ele terá à disposição todos os reforços que chegaram na janela de transferências. Jogadores como Nahuel Bustos, Nahuel Ferraresi, Felipe Alves e Marcos Guilherme não foram relacionados para enfrentar o Fla pela Copa do Brasil. Contudo, eles poderão jogar contra o Atlético-GO.
Antes disso, o São Paulo volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Fortaleza, no Morumbi, pela rodada 24 do Brasileirão. Com 29 pontos ganhos na competição, o Tricolor Paulista ocupa a 12ª colocação. Portanto, busca uma vitória em casa para se distanciar da parte debaixo da tabela e ter mais tranquilidade para a Copa Sul-Americana.