• Tricolor jogará nesta quarta-feira, no Morumbi
  • Carpini pode adotar um novo esquema tático
  • Calleri, mesmo com dores, deve voltar ao time

Antes de tudo, vamos falar sobre o São Paulo, que terá quatro novos nomes na escalação desta quinta-feira. O Tricolor enfrentará o Cobresal, do Chile, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Sem Rafinha, Lucas e Wellington Rato, lesionados, o técnico Thiago Carpini finalizou a preparação da equipe com uma novo esquema. Ou seja, o 4-3-3 usado na derrota por 2 a 1 para o Talleres, na Argentina, deve ficar de lado para a entrada de Ferraresi como um terceiro zagueiro na formação 3-5-2.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o novo desenho tático do São Paulo possibilitará que os laterais virem alas. Então, o treinador preparou outra alteração. Welington, antes titular da lateral esquerda, dará espaço a Michel Araújo atuar no setor.

Outra novidade, aliás, ficará por conta do retorno de Calleri. O argentino não esteve em campo nos jogos contra Novorizontino e Talleres por dores geradas para um cisto na perna e deu lugar para André Silva. O centroavante ainda vem sentindo o incômodo, mas se ofereceu para jogar e formará dupla com Luciano.

Provável escalação do São Paulo

Dessa forma, o Tricolor deve ir acampo com a seguinte formação: Rafael, Arboleda, Ferraresi e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia, Alisson, James Rodríguez e Michel Araújo; Luciano e Calleri.

O São Paulo ocupa a lanterna do Grupo B, sem pontos. Cobresal e Barcelona, com um ponto cada, dividem a segunda posição. O Talleres, único vencedor até agora, lidera a chave, com três pontos.