• Luciano fez o gol da vitória aos 38 do segundo tempo
  • Equipe de Dorival Júnior se afasta da zona do rebaixamento
  • Tricolor chegou aos 42 pontos e ocupa a 10ª colocação

São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Morumbi, na capital paulista, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O Cruzeiro esteve melhor durante quase toda a partida e fez o goleiro Rafael trabalhar. Por outro lado, o Tricolor Paulista também criou chances e conseguiu marcar o seu gol aos 37 minutos do segundo tempo, com Luciano. Por fim, o resultado foi justo.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 42 pontos e assumiu a 10ª colocação na tabela e se afastou de vez do perigo da zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro, com 37, ficou com a 16ª posição. Na próxima rodada, a Raposa encara o Internacional no Mineirão, no domingo. O Tricolor entra em campo somente na quarta-feira para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Morumbi.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Cruzeiro tomando conta das ações ofensivas do jogo. O clube celeste foi para cima do São Paulo e quase abriu o placar no início da primeira etapa. Depois da cobrança de escanteio. Machado pegou a sobra e chutou para o gol. Contudo, Wellington Rato conseguiu tirar o perigo antes que a bola chegasse em Rafael.

O time treinado por Dorival Júnior equilibrou o jogo à medida que os minutos iam passando. James Rodríguez foi o principal jogador do Tricolor do Morumbi. O melhor lance do São Paulo no primeiro tempo saiu dos pés do colombiano. O astro deixou David de frente para Rafael Cabral, mas o atacante finalizou na defesa. Na sobra, o colombiano chutou para a defesa do arqueiro. Alisson marcou, mas o VAR anulou o gol.

O segundo tempo começou conforme o primeiro: o Cruzeiro pressionando o São Paulo, marcando a saída de bola do time da casa e causando dificuldades. Aos dois minutos, William chutou forte para a defesa de Rafael. Na sobra, Jussa finalizou para mais uma defesa de Rafael. Minutos depois, Bruno Rodrigues chegou com perigo, mas finalizou para fora do gol.

Na parte final do jogo, o Cruzeiro subiu as linhas e forçou o erro do São Paulo. Depois de roubar a bola, Wesley tocou para Bruno Rodrigues, que deixou para Rafael Elias. Este mandou a bola na trave, na sobra, Vital manda para fora. Minutos depois, o gol tricolor: Alisson fez a jogada e cruzou para Luciano, sozinho, cabecear no canto de Rafael Cabral. Era o gol do São Paulo. O gol da vitória.