Depois do empate com o Corinthians por 1 a 1 pelo Brasileirão, o São Paulo já começou a mudar o foco para a Copa Sul-Americana. Os jogadores que não foram relacionados ou que não entraram no clássico pelo Brasileirão treinaram nesta segunda-feira no CT da Barra Funda. Por outro lado, o restante do elenco tricolor tirou folga.

Sendo assim, o grupo se prepara para enfrentar o Ayacucho, do Peru, quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Morumbi, na rodada final da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Já classificado para as oitavas de final, o São Paulo deve entrar em campo com um time formado em sua maioria por reservas. Contudo, os duelos da fase seguinte ainda serão definidos por sorteio a ser realizado na próxima sexta.

De acordo com o site “Globo Esporte”, o técnico Rogério Ceni acompanhou a atividade. Ele comandou um coletivo que contou com a presença de jogadores do sub-20. Depois do jogo desta quarta, o próximo compromisso do São Paulo é pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o Tricolor Paulista recebe o Ceará, no Morumbi, pela oitava rodada.

Na competição, o São Paulo tem brigado pelas primeiras posições. No último domingo, com o empate por 1 a 1 em Itaquera contra o Corinthians, o Tricolor Paulista chegou aos 12 pontos e alcançou a terceira posição na tabela do Brasileirão.

Ceni pede para São Paulo não vender Rodrigo Nestor e Igor Gomes

De acordo com o site Ge.Globo, o técnico Rogério Ceni está preocupado com a janela de transferências do meio da temporada. Isso porque nomes como Rodrigo Nestor e Igor Gomes estão recebendo sondagens e podem deixar o São Paulo em breve.

Então, Ceni fez um apelo à diretoria, que já manifestou a necessidade de vender atletas no meio do ano.

– Não deveriam vender jogador por menos de dois dígitos. Se não for por mais de 10 milhões de euros, não deveria vender. Compreendo a necessidade do dinheiro e vamos tentar nos antecipar – comentou o técnico.

Depois, Ceni lembrou que o Tricolor Paulista vai receber uma quantia por conta da venda Antony para o Ajax. Além disso, o atacante deve se transferir para o futebol inglês.

– Converso com a direção como um todo. São Paulo vai ter a venda do Antony, que acho que vai acontecer, e arrecadaremos um bom dinheiro. É um forno de vendas agora – previu Ceni, apegando-se ao mecanismo de mais valia firmado ainda na venda de Antony para o Ajax.

Segundo o Ge, o São Paulo possui direito a 20% do lucro que o Ajax terá com a possível venda de Antony. Em 2020, o Tricolor negociou o atacante da seleção brasileira com os holandeses por 16 milhões de euros, e recentemente a imprensa britânica publicou que o Manchester United estuda pagar 60 milhões de euros pela cria de Cotia.

Até por isso, Ceni quer segurar o assédio por nomes como Rodrigo Nestor e Igor Gomes, fundamentais no esquema de jogo do treinador.

– Tenho alguns jovens que, se saírem, a chance de cair de desempenho acontece. Esses jovens são muito importantes e não poderíamos perder. No fim do ano, tudo bem, você pode montar outro time, ter nova pré-temporada – avaliou.

Técnico confia na permanência do argentino Calleri no São Paulo

Depois do empate com o Corinthians, em Itaquera, Rogério Ceni afirmou, em entrevista coletiva, ter certeza de que Jonathan Calleri será comprado pelo São Paulo. Artilheiro do Brasileirão com sete gols, o atacante argentino fez o gol do Tricolor Paulista no clássico.

Vale lembrar que Calleri está emprestado pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai, e o contrato do jogador tem uma cláusula. Ela obriga o Tricolor a adquirir os direitos econômicos por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 14,4 milhões) caso ele participe de 30% dos minutos de jogos entre o dia da sua contratação até o fim de 2022.

– Vai ser comprado, tenho certeza. É um jogador que não é um custo absurdo. Pode estar com problemas financeiros, mas tem força. No momento certo o Calleri vai ficar com a gente. É muito importante, o time joga muito em função dele. É um jogador de área, faz gols. O São Paulo é importante para ele , tenho certeza que o São Paulo vai ter – disse Ceni, na última entrevista coletiva.

Então, Ceni voltou a comentar sobre a questão de perder jogadores nas próximas janelas de transferências, em especial a do meio do ano. Portanto, o técnico deu o recado para a diretoria do Tricolor.

– O São Paulo é time para vender jogador acima de 10 milhões de euros. Ok, temos que pensar, planejar e ir numa Série B trazer uma peça de reposição. O São Paulo formou grande time com jogadores do Goiás. Precisamos de desejo, alma e vontade, não de nome. E ter programação com antecedência – completou o treinador.