• Tricolor sai na frente no início do jogo, mas o Alvinegro vira
  • Depois do intervalo, são-paulinos conseguem empatar: 2 a 2
  • Glorioso segue isolado na ponta, e time paulista fica em sexto

Em duelo movimentando e com chances para os dois times, São Paulo e Botafogo ficaram no 2 a 2, na noite desta quarta-feira, no Morumbis, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Foram dois gols em dez minutos. O Tricolor saiu na frente com Lucas, em cobrança de pênalti, mas o Alvinegro virou com Tiquinho Soares, também em penalidade, e Cuiabano. Na etapa final, Ferreira marcou para a equipe da casa e definiu a igualdade na partida.

Com o resultado, então, o Glorioso chegou aos 40 pontos e permaneceu na liderança do Brasileirão. O Tricolor Paulista, por sua vez, foi aos 32, mas acabou sendo ultrapassado pelo Cruzeiro e caiu para a 6ª posição na tabela.

Na próxima rodada, o São Paulo visita o Fortaleza, no Castelão, enquanto o Botafogo recebe o Cruzeiro, no Nilton Santos. As duas partidas serão disputadas no sábado (27), às 21h30 (de Brasília).

Como foi o jogo

O primeiro tempo começou agitado e com dois gols em dez minutos. Aos 3 minutos, Ferreira entrou na área pela esquerda e foi atingido no rosto pelo braço de Bastos, sofrendo pênalti. Na cobrança, Lucas bateu de chapa no canto esquerdo do gol e fez 1 a 0. Poucos minutos depois, após revisão no monitor do VAR, o árbitro marcou a penalidade para o Botafogo por causa de um bloqueio de Welington com o braço em cabeçada de Tiquinho Soares.

O centroavante alvinegro foi para a cobrança, deslocou Rafael e empatou o jogo, aos 10. Com posse de bola, mas encontrando dificuldade no setor ofensivo, o Tricolor Paulista deu espaços na defesa, o Glorioso aproveitou e virou aos 21 minutos. Cuiabano travou passe para Lucas, se lançou à frente, recebeu de Tiquinho, invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado para fazer 2 a 1.

Depois do gol, a equipe carioca passou a explorar os contra-ataques, mas não aproveitou os buracos deixados pelo adversário. Já o São Paulo tentou em cabeçada de Lucas e em finalizações de Luiz Gustavo e Luciano. Contudo, o goleiro John trabalhou com segurança e evito o empate no fim da etapa inicial.

O segundo tempo também foi movimentado, principalmente após a entrada de Calleri. O centroavante, aliás, produziu efeito imediato, e o São Paulo empatou o jogo aos 14 minutos. O argentino ajeitou de cabeça, Lucas arrancou e tocou em profundidade para Ferreira, que ficou cara a cara com John, finalizou e não desperdiçou, mesmo com a bola tocando na perna do goleiro: 2 a 2.

Depois do gol, o São Paulo cresceu de rendimento, pressionou em busca da virada e perdeu chances claras com Ferreira e Luciano. O Fogão respondeu com duas finalizações no mesmo lance, mas tanto Luiz Henrique quanto Cuiabano pararam em Rafael. Na reta final, os dois times sentiram cansaço, deixaram o jogo truncado e acabaram empatando no Morumbis.