• Líder joga muito mal e empata com os reservas do Tricolor
  • Lucas Perri fez boa defesa no fim e garante o ponto fora
  • Botafogo segue líder com muita folga no Brasileirão

São Paulo e Botafogo empataram em 0 a 0 na tarde deste sábado, no Morumbi, em São Paulo, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Morumbi enfrentou o líder do Brasileirão com muitos reservas e fez um bom jogo. Por outro lado, o líder isolado da competição, deixou muito a desejar e precisou mais uma vez do melhor goleiro do torneio, Lucas Perri, para garantir o ponto fora de casa.

O empate deixou o Glorioso com 48 pontos. O time carioca segue muito líder da competição e abriu 16 pontos para o vice-líder, Palmeiras. Isso porque o time paulista tem um jogo a menos e pode tirar essa diferença ainda na rodada. Já o Tricolor Paulista, tem 28 pontos e caiu para a 10° posição. Agora, os dois times têm compromissos com a Copa Sul-Americana no meio de semana. Enquanto o Botafogo encara o Defensa y Justicia, na quarta, o São Paulo pega a LDU no dia seguinte.

Primeiro tempo movimentado

O primeiro tempo começou com os dois times com estratégias bem parecidas. Como o São Paulo começou com a bola, a marcação alta veio por parte do Botafogo. Isso dificultou muito a saída do time treinado por Dorival Júnior. Por outro lado, a equipe líder do Campeonato Brasileiro, quando não tinha a bola, recebia o mesmo tratamento do clube paulista. Isso fez com que até os 10 minutos de jogo não tivesse ao menos uma finalização.

Foi então que no momento em que o Botafogo afrouxou a marcação, surgiu o primeiro lance de real perigo no jogo. Michel Araújo fez o lançamento para Luan, que recebeu em velocidade pela esquerda. Ele avançou e entrou na área, finalizando na saída de Lucas Perri, que conseguiu fazer boa defesa. Foi o melhor lance de gol do jogo naquele momento da partida.

Minutos depois, Lucas Perri fez outra defesa. Dessa vez, após uma cobrança de escanteio que o Tricolor conseguiu finalizar. A primeira chegada do Botafogo ocorreu apenas aos 21 minutos, quando Janderson, que substituiu Tiquinho Soares, finalizou na defesa. Luciano e Arboleda tentaram chutes de longe, mas sem perigo, Lucas Perri não teve trabalho.

Assim, o fim do primeiro tempo se aproximava até que o Glorioso chegou com maior perigo. Eduardo chegou livre para finalizar de frente para Jandrei. Entretanto, acossado pela defesa, o meia do Botafogo finalizou para fora do gol. Então, o 0 a 0 persistiu e as equipes foram para o intervalo em igualdade no placar.

Lucas Perri salva no fim

Os primeiros minutos do segundo tempo foram parecidos com os do primeiro. Poucas chances para os dois lados, que revezavam a posse de bola e a estratégia de marcar a saída de bola do adversário. Contudo, esse tipo de estratégia não beneficiou a criação de jogadas de gol. Foram 10 minutos sem grandes lances de perigo para nenhum dos dois goleiros.

Aos 14 minutos, o Botafogo criou a primeira grande chance do segundo tempo. A chegada do Glorioso foi pelo lado direito. A defesa do Tricolor do Morumbi afastou o perigo. Na sobra, Tchê Tchê pegou e finalizou de fora da área. A bola passou muito perto do gol de Jandrei. Alguns minutos depois, em um contra-ataque, o Glorioso foi perigoso mais uma vez. Janderson e Eduardo finalizaram de dentro da área. A defesa afastou.

O jogo, então, entrou em um período de poucas chances para os dois lados. Lances que valiam. Isso porque, o São Paulo teve dois gols anulados corretamente pela arbitragem Os dois gols de Luciano. Em ambos os gols, o atacante camisa 10 do Tricolor do Morumbi estava em posição irregular. Embora os dois técnicos tenham feito as mexidas, foram minutos sem grandes chances de gol.

O fim do jogo foi se aproximando e nada de os times abrirem o placar. Lucas e Pato, que entraram no segundo tempo finalizaram jogadas criadas pelo ataque tricolor, mas nada que levasse perigo ao gol de Lucas Perri. Nos acréscimos, em um vacilo de Diego Costa, o seu xará do Glorioso tomou a bola e sofreu a falta. Eduardo cobrou na barreira. Nathan teve a última chance do jogo. Calleri lançou e o atleta finalizou para a defesa de Perri.