• Time goiano sai à frente, leva virada, mas busca o empate
  • Pedro Raul, nos acréscimos, decreta igualdade por 3 a 3
  • Tricolor Paulista perde a chance de se aproximar do G-6

Tudo igual no Morumbi. Isso porque São Paulo e Goiás empataram por 3 a 3, neste sábado, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O jogo foi eletrizante, com o Esmeraldino largando em vantagem com Dadá Belmonte, e o Tricolor Paulista virando com Calleri e Rodrigo Nestor. Depois disso, o time da casa sofreu o empate com Danilo Cardoso e ficou à frente do placar em gol de Patrick. Mas viu o adversário decretar a igualdade nos acréscimos com Pedro Raul.

Sendo assim, o time do técnico Rogério Ceni, que buscava subir na tabela, teve seu quarto empate seguido. Inclusive, já havia empatado pelos mesmos 3 a 3 com o Internacional, no Beira-Rio, no meio da semana (são 11 em 19 jogos). Por sua vez, o Goiás garante o encerramento do turno fora da zona de rebaixamento. Então, o empate levou o São Paulo aos 26 pontos, na nona colocação, ainda longe do G-6. Já o Goiás chegou aos 22 pontos.

https://www.instagram.com/p/CgX9Ks_MRx0/?utm_source=ig_web_copy_link

Goiás sai na frente, São Paulo vira, mas leva o empate

Além disso, no Morumbi, quem começou melhor e controlou a partida foi o Goiás. Aos sete minutos, Pedro Raul brigou pela bola dentro da área e rolou para a finalização de Dadá Belmonte, sem chance para o goleiro Thiago Couto. Após sair atrás no placar, o São Paulo equilibrou as ações e empatou o jogo com Calleri, aos 29, aproveitando o cruzamento de Wellington.

Então, três minutos depois, o Tricolor virou o jogo com Rodrigo Nestor. Ele aproveitou a boa jogada criada por Igor Gomes pela direita para marcar e fazer 2 a 1. Porém, o Esmeraldino reagiu e conseguiu o empate em jogada ensaiada na cobrança de escanteio. Sávio cobrou curto para Dadá Belmonte. Ele girou e cruzou para a cabeçada de Danilo Cardoso.

Luciano perde pênalti, Patrick marca e Pedro Raul decreta o 3 a 3

Antes de ir para o intervalo, o São Paulo teve a chance de fazer o terceiro. Após toque de mão de Matheus Sales na área, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Luciano parou no goleiro Tadeu. No entanto, o Tricolor marcou o terceiro logo aos dois minutos da etapa final. Patrick subiu livre após o escanteio e colocou o time da casa na frente novamente.

https://www.instagram.com/p/CgX8b5rMdXC/?utm_source=ig_web_copy_link

A partir daí, o Goiás começou a pressionar e passou a tentar o empate. E conseguiu nos acréscimos. Depois de boa jogada de Pedro Junqueira, Pedro Raul se antecipou ao marcado e empatou o jogo para o time goiano: 3 a 3.

Agora, o São Paulo só volta a campo na próxima quinta-feira. Enfrenta o América-MG, às 20h (de Brasília), no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Por outro lado, o Goiás tem semana a livre e recebe o Coritiba, sábado que vem, às 16h30, na Serrinha, pela 20ª rodada do Brasileirão.