• Equipe treinada por Rogério Ceni deixou a desejar
  • Ituano assustou em alguns momentos no Morumbi
  • Times voltam a se enfrentar pela competição

O São Paulo empatou em 0 a 0 com o Ituano na noite desta terça-feira, no Morumbi, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Ou seja, na estreia do Tricolor Paulista na competição, a equipe treinada por Rogério Ceni saiu vaiada pela torcida, que compareceu ao estádio do clube. Portanto, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 25 de abril, em Itu, interior de São Paulo, para decidir uma vaga nas oitavas de final da competição. Quem vencer leva a vaga. Assim, em mais um empate, a decisão vai para as penalidades máximas.

Primeiro tempo com muitos cruzamentos

O São Paulo começou a primeira etapa em cima do Ituano. Isso porque a equipe vinha de um resultado positivo pela Copa Sul-Americana. Além disso, volta de Calleri era um diferencial para o time treinado por Rogério Ceni. Contudo, a equipe do interior de São Paulo contou com um sistema defensivo muito bem armado na noite desta terça-feira. Por isso, o São Paulo abusou dos cruzamentos na área adversária. Foram 25 somente na primeira etapa. Na grande chance do primeiro tempo, Jefferson Paulinho rebateu para frente da área e Nestor pegou a sobra/ Marcel acabou afastando o perigo em cima da linha. Eduardo Person foi o único que levou perigo ao gol de Rafael pelo lado do Ituano.

Segunda etapa com os mesmos erros

No segundo tempo o São Paulo teve mais a posse de bola, mas repetiu os velhos erros. Como o abuso ao cruzamento. O Ituano, por sua vez, seguiu conforme a primeira etapa. Compacto na parte defensiva, mas nulo no ataque. O Tricolor do Morumbi, pelo menos, finalizou em mais oportunidades, mesmo que essas tenham sido longe do gol de Jefferson Paulino. Michel Araújo foi responsável por uma delas. No final do jogo, Luciano, que havia entrado no intervalo, recebeu cruzamento de Rafinha (outro que entrou no intervalo) e cabeceou para a grande defesa de Jefferson Paulino. Essa foi a melhor, mas a última oportunidade de gol do jogo. E foi isso, 0 a 0. Vale lembrar que foram ao todo 57 cruzamentos feitos pelo Tricolor na partida.