• Times criaram muito pouco durante a partida
  • São Paulo teve mais posse de bola no jogo
  • Tricolor Paulista lidera Grupo D, com sete pontos

O São Paulo foi até a Colômbia e não saiu do 0 a 0 com o Tolima na noite desta terça-feira, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os times entraram com pouca inspiração e protagonizaram um jogo morno em Ibagué. Assim, o Tricolor Paulista saiu de campo mais feliz, pois com o ponto ganho segue na liderança do Grupo D, com sete pontos. O Tolima está em segundo, com quatro pontos. Tigre e Puerto Cabello ainda jogam na rodada.

Primeiro tempo de pouca inspiração

O primeiro tempo foi pouco movimentado em Ibagué. O São Paulo estava pouco inspirado e teve dificuldades para trabalhar as jogadas. Embora tenha sido o time que mais tentou o gol, o Tricolor Paulista foi desorganizado, talvez pelo pouco tempo de trabalho de Dorival Júnior. Mas nem mesmo assim, o time da casa não aproveitou a pouca produtividade do clube paulista.

Mas a primeira chance do jogo foi do time da casa, aos sete minutos. Lucumí pegou a sobra de bola após cruzamento de Aranco e chutou por cima do gol de Rafael. A resposta veio minutos depois, com Luciano. Alisson fez a jogada e acabou tocando para Luciano. Em boas condições, o atacante finalizou, mas acabou travado pela defesa do Tolima.

Alisson também teve a sua chance de finalizar. O atacante, ex-Grêmio, cobrou uma falta da entrada da área e a bola passou perto da trave do goleiro Vargas. Foi então que aos 24 Michel Araújo teve a principal chance do primeiro tempo. Marcos Paulo passou para o meia, que ganhou a disputa com Mera. A finalização foi com muito perigo, mas não chegou a ir para o gol de Vargas. Depois, o jogo ficou disputado e nada mais relevante ocorreu.

Segundo tempo sem muitas chances

O primeiro tempo começou um pouco diferente. Se na primeira etapa o São Paulo começou com perigo, no segundo tempo Nieto teve a primeira chance. Contudo, a bola foi para fora, mas passou aperto a defesa tricolor. Assim, com a bola nos pés, diferentemente do que ocorreu no primeiro tempo, o Tolima tentava furar a defesa do Tricolor Paulista. Entretanto, sem sucesso.

O Tolima foi assustar novamente aos 16. Guzmán cobrou escanteio para a área do São Paulo, a defesa falhou e Mera desviou de cabeça. Rafael se assustou, mas a bola foi para fora. Depois do início de pressão do time da casa, o São Paulo conseguiu sair da defesa e criou a melhor chance da segunda etapa até então. Alisson fez a jogada e lançou Marcos Paulo. A defesa afastou e Juan pegou a sobra. Vargas fez grande defesa.

Os minutos foram passando e o Tolima retomou o domínio do jogo. Erazo foi lançado na área por Lucumí. O atacante desviou de cabeça e Rafael fez a defesa. Ainda era muito pouco para abrir o placar. Assim, na parte final do jogo, o Tolima ameaçou uma pressão final sobre o clube paulista. Contudo, assim como no primeiro tempo, nada que pudesse mudar o placar. Apito final e 0 a 0 no placar.