- Antes da final, jogadores vão ao estádio Mario Kempes, em Córdoba
- Elenco tricolor faz o reconhecimento do gramado e encontra buracos
- O técnico Rogério Ceni e o atacante Luciano falaram sobre a decisão
Na véspera da final da Copa Sul-Americana, o São Paulo treinou no estádio La Boutique e fez, em seguida, um reconhecimento do gramado no estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina. O local é o palco da grande decisão contra o Independiente del Valle, do Equador. O jogo será realizado neste sábado, às 17h (de Brasília).
Nesta sexta-feira, o elenco tricolor estava em clima de descontração. O próprio técnico Rogério Ceni participou das conversas com os grupos que estavam no campo. De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, os jogadores são-paulinos fizeram uma caminhada no gramado e observaram que haviam alguns buracos e outras falhas.
Vale ressaltar que o último jogo realizado no estádio Mario Kempes foi no dia 18 de setembro, quando o Talleres ganhou do Colón por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Argentino. Um pouco antes do grupo conhecer de perto o gramado da final, Ceni e o atacante Luciano participaram de uma coletiva de imprensa.
Ceni e Luciano falam sobre a final entre São Paulo e Del Valle
Sem adiantar a escalação, o treinador optou pelo mistério e voltou a falar sobre a importância de o São Paulo se tornar campeão da Sul-Americana. Isso porque a última conquista internacional do clube foi em 2012, na mesma competição. Naquela ocasião, Ceni ainda jogava como goleiro e era capitão da equipe.
– É algo único, especial e para sempre. Algo que ninguém tira. Os quadros da parede podem tirar, mas ser campeão é algo único, e viemos aqui para isso – declarou o técnico.
Por sua vez, Luciano falou sobre o que esperar do Del Valle na decisão em jogo único. Então, ele elogiou o sistema defensivo do time equatoriano, mas destacou que o grupo está focado na busca pelo título.
– Defesa boa, o professor mostrou vídeos deles. Mas temos um ataque muito bom também. Espero que no sábado eles estejam em um dia ruim, e nós, atacantes, em um dia bom para ajudar o São Paulo. Que a gente saia vencedor. Não importa quem faça o gol, o importante é sair vencedor – declarou o atacante.
Segundo o ‘Ge’, a única dúvida de Ceni está na lateral-direita, entre Igor Gomes e Rafinha. Contudo, uma provável equipe titular tem: Felipe Alves; Rafinha (Igor Vinicius), Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri.