• Tricolor abriu 2 a 0, mas deixou empatar após expulsão de Miranda
  • Luciano (2), Wellington Paulista e Everaldo fizeram os gols do jogo
  • São Paulo agora encara o Flamengo por uma vaga na final

O São Paulo sofreu, mas conseguiu passar às semifinais da Copa do Brasil ao empatar em 2 a 2 com o América-MG, na noite desta quinta-feira, no Independência, em Belo Horizonte. Luciano, duas vezes, Wellington Paulista e Everaldo marcaram os gols da partida, que teve contornos dramáticos. O empate sofrido pelo Tricolor, mesmo após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, credenciou a equipe de Rogério Ceni a duelar com o Flamengo por uma vaga na final do torneio.

Embora estivesse fora de casa e com a vantagem, o São Paulo foi o dono do jogo nos primeiros 30 minutos. Controlou o jogo e tomou conta das principais ações ofensivas. Com isso, abriu o placar aos 22 minutos com um bonito gol de Luciano, em chute de fora da área. Sete minutos depois, Calleri passou para Luciano marcar, após tirar Maidana da jogada: 2 a 0. O América-MG, então, partiu para cima, já que naquela altura precisava de três gols para levar a decisão para os pênaltis. E conseguiu diminuir em cobrança de pênalti de Wellington Paulista, aos 43.

Então, na segunda etapa o Coelho foi empolgado para cima do São Paulo, que se complicou com a expulsão de Miranda. O zagueiro levou o segundo cartão amarelo após falta em Everaldo. E logo depois, o mesmo Everaldo marcou o gol do empate ao receber um belo cruzamento de Pedrinho. A pressão do América-MG aumentou, mas acabou não levando grande perigo ao goleiro Jandrei. Com experiência e tranquilidade, o São Paulo foi às semifinais.

Por fim, o São Paulo agora encara o Flamengo e começa a decidir já na próxima quarta-feira uma vaga na decisão da Copa do Brasil. O sorteio que define a ordem dos mandos de campo ocorre nesta sexta-feira, a partir das 11hs.

Luciano: ‘Somos guerreiros’

O atacante Luciano era só alegria após a partida. Afinal, o jogador acabou decidindo para o Tricolor, já que marcou também na partida de ida, no Morumbi. Contudo, o jogador lembrou que a sua equipe não precisava ter passado pelo susto. Para ele, o que resta em uma situação adversa, é atuar com raça.

– Hoje foi uma prova que somos guerreiros. Não queríamos ter passado esse sufoco. Posso retribuir ao carinho (da torcida) dando raça. Espero não parar por aqui, ainda tem temporada pela frente – afirmou.

Os times viram a chave para o Brasileirão. O São Paulo visita o Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro, enquanto o América-MG encara o Athletico também no domingo, na Arena da Baixada. Os dois jogos são válidos pela 25ª rodada da competição.