• Atacante sente contusão na coxa e deixa clássico no primeiro tempo
  • Site ‘ge’ diz que prazo para voltar aos gramados é de até dois meses
  • Lateral Patryck tem fratura na clavícula direita e continua internado

Notícias preocupantes para o São Paulo. Afinal, o atacante Ferreira passou por exames nesta segunda-feira que detectaram uma lesão do tendão do quadríceps da coxa esquerda. O clube do Morumbis não confirmou, mas, o jogador (que é titular) pode ficar até dois meses fora de ação.

O Tricolor Paulista, aliás, disputa no momento os mata-matas da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil, além do segundo turno do Brasileirão. Ferreira, vale lembrar, sentiu uma contusão aos 5 minutos do jogo de domingo, conta o Palmeiras, no Allianz Parque. A partida terminou em 2 a 1 para o Alviverde.

Depois de um período sem chances no São Paulo, Ferreira se tornou titular com Zubeldía, começando 12 dos últimos 15 jogos. Sem o atacante, Rodrigo Nestor e Michel Araújo devem disputar a posição.

Outras baixas no São Paulo

Além disso, o lateral-esquerdo Patryck também se lesionou no clássico após entrar no lugar de Ferreira. O jovem de 21 anos foi diagnosticado com um fratura na clavícula direita causada pelo choque com Estêvão.

Ele segue internado no Hospital Albert Einstein, para onde foi levado de ambulância durante a partida. O lance de disputa de bola aconteceu poucos minutos após o Palmeiras abrir o placar do clássico. A cena gerou preocupação nas duas equipes.

Aliás, o volante Moreira também teve uma contusão diagnosticada. O garoto, que começou o jogo entre os titulares, tem uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda.

Decisão com o Nacional-URU

Na próxima quinta, o São Paulo encara o Nacional, do Uruguai, no Morumbis, pela jogo de volta das oitavas da Libertadores. Na ida, em Montevidéu, o placar ficou em 0 a 0. Ou seja, uma vitória simples garante a classificação do Tricolor para as quartas de final da competição continental. Novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.