- No Morumbi, Tricolor Paulista vence por 4 a 0 pelo Brasileirão
- Diego Costa, Luciano, Patrick e Eder fazem os gols da partida
- Time disputará a decisão com o Del Valle no próximo sábado
O São Paulo mostrou bom futebol e venceu o Avaí por 4 a 0, na noite deste domingo, no Morumbi, pela rodada 28 do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Diego Costa, Luciano, Patrick e Eder.
Então, com a goleada em casa, o Tricolor ganhou fôlego para decidir a Copa Sul-Americana com o Independiente del Valle, do Equador, no próximo sábado, 1° de outubro, às 17h (de Brasília). A final será realizada em partida única, no estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina.
Portanto, o time de Rogério Ceni chegou aos 37 pontos e saltou para a décima posição do Brasileirão. O Avaí, por sua vez, ficou com 28 pontos, abrindo a zona de rebaixamento. Além disso, o time catarinense pode cair na tabela, dependendo do resultado do jogo do Cuiabá, 18° colocado, com 27, contra o América-MG.
Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo agora só volta a entrar em campo no dia 6 de outubro, contra o América-MG, no Independência. Já o Leão da Ilha recebe o Atlético-GO, no próximo sábado, às 19h, na Ressacada.
Diego Costa coloca o São Paulo em vantagem
O São Paulo dominou as ações desde o início e, mesmo sem ser brilhante, abriu o placar aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio de Reinaldo, Diego Costa subiu bem e marcou de cabeça: 1 a 0. O Avaí tentou responder com Bissoli, que cabeceou rente à trave e quase empatou o jogo, aos 34.
Durante parte da etapa, o nervosismo tomou conta dos times. Em alguns momentos, ocorreram jogadas duras e discussões entre os jogadores. Numa delas, Bruno Silva, do Avaí, deu um chute e Rodrigo Nestor e levou cartão amarelo. Porém, ninguém foi expulso. Nos acréscimos, o Tricolor conseguiu marcar mais dois gols.
Luciano amplia, Patrick faz golaço e Eder completa
O primeiro deles saiu aos 47 minutos. Reinaldo apareceu pelo lado esquerdo e fez o toque para Nestor. O meia, então, tocou para trás. Luciano, posicionado na área, desviou no canto esquerdo do goleiro Glédson: 2 a 0. Três minutos depois, aos 50, veio um golaço de Patrick. Após escanteio de Reinaldo, Léo fez o desvio e a bola sobrou para o camisa 88 dominar no peito e mandar de voleio: 3 a 0.
Então, no segundo tempo, o São Paulo voltou em cima e perdeu duas boas chances com Calleri logo no começo. Atrás no placar, o Avaí não ameaçou reagir mais. Pensando na final da Sul-Americana, Ceni aproveitou para fazer algumas mexidas no Tricolor. Assim, o técnico colocou em campo Luan, Galoppo, Marcos Guilherme, Eder e Igor Gomes.
Portanto, a mudança no time surtiu efeito, e saiu o quarto gol, aos 47 minutos. Em jogada rápida do ataque do São Paulo, Igor Gomes chegou no lado direito e cruzou mal. Só que a bola desviou em Natanael e Eder completou de cabeça. Então, teve goleada e festa da torcida no Morumbi: 4 a 0.