• Tricolor Paulista domina o clássico no Morumbi e vence por 4 a 1
  • Time de Dorival Júnior sobe na tabela e vai para a quarta posição
  • O Peixe, porém, ganhou só uma das últimas 14 partidas neste ano

No Morumbi, o São Paulo não tomou conhecimento do Santos e venceu o clássico deste domingo por 4 a 1, pela 15ª rodada do Brasileirão. Vivendo momento melhor, o Tricolor dominou o Peixe e abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com dois gols de Calleri (um deles de pênalti). Na etapa final, marcou mais duas vezes, com David e Alexandre Pato. No último minuto, então, Marcos Leonardo diminuiu para o Alvinegro Praiano, em cobrança de pênalti. Frágil na marcação, a equipe virou presa fácil para o rival e pouco produziu no ataque.

Com a vitória, o São Paulo vai a 25 pontos e salta para o quarto lugar. O Tricolor tem a mesma pontuação do Fluminense, mas com melhor ataque. O Peixe, por outro lado, desce para a 14ª colocação, com 16 pontos.

https://www.instagram.com/p/CuxdXyOvvHU/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Calleri marca duas vezes na primeira etapa

O São Paulo dominou as ações e a posse de bola no primeiro tempo do clássico. Após um início de jogo sem chances claras, o Tricolor teve um pênalti a seu favor, aos 19 minutos. Michel Araújo cobrou a falta na área, e Arboleda dividiu pelo alto. Então, Calleri pegou a sobra na segunda trave, cortou para dentro e foi derrubado pelo zagueiro Joaquim. Em seguida, o próprio argentino bateu a penalidade, no canto direito do goleiro João Paulo, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 1 a 0.

Depois disso, o Tricolor por pouco não ampliou com um golaço. Michel Araújo observou João Paulo adiantado, dominou a bola e chutou forte quase do meio de campo. A bola explodiu no travessão do goleiro do Santos e saiu por cima. Mais uma chegada do Tricolor, aos 35. Dentro da área, Calleri deu o passe para Luciano, que bateu cruzado para uma bela defesa de João Paulo.

https://www.instagram.com/p/CuxUf3yvkrA/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

O Peixe, então, teve sua primeira oportunidade, aos 39. Lucas Braga fez boa jogada individual e tocou para Mendoza. Então, o atacante soltou a bomba para Rafael espalmar para escanteio. Até então, o goleiro são-paulino era só um mero espectador. Aliás, aos 45 minutos, o São Paulo fez o segundo gol. Alisson recebeu passe de Juan na área e cruzou na segunda trave para Calleri, sozinho, cabecear no contrapé do goleiro do Peixe: 2 a 0, com mais um do centroavante argentino.

Tricolor goleia, e Santos diminui no fim

Na etapa final, o São Paulo diminuiu o ritmo, e o técnico Dorival Júnior substituiu alguns de seus principais jogadores para poupá-los. O Santos, contudo, não aproveitou isso e pouco ameaçou. O time da casa perdeu duas boas chances logo no início, com Luciano e Alisson. Depois, aos 16 minutos, Juan recebeu livre no lado esquerdo e cruzou para Luciano. O camisa 10, então, subiu sozinho e cabeceou a bola na trave.

Mais São Paulo. Michel Araújo passou por Kevyson avançou e deixou para Juan. O atacante bateu cruzado, a bola passou por João Paulo, mas Joaquim afastou de carrinho, afastando o perigo. Aos 33 minutos, o Santos tentou responder. Deivid Washington arriscou o arremate da entrada da área e carimbou a trave de Rafael. Em seguida, porém, saiu o terceiro do Tricolor. David abriu a bola para Juan, que tocou para Rodrigo Nestor. O meia, portanto, cruzou na medida para David, sozinho dentro da área, desviar para o fundo da rede: 3 a 0.

https://www.instagram.com/p/CuxcwXCv6vc/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

O time do Morumbi seguiu em cima e quase ampliou em chute de Erison, que acertou o travessão. A goleada, contudo, não demorou a sair. Aos 42 minutos, Alexandre Pato fez uma boa jogada pela esquerda, tabelou com David e tocou na saída de João Paulo: 4 a 0. Aos 45, Michel Araújo deu um pisão em Deivid Washington e, após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti. Marcos Leonardo bateu no canto direito, deslocou Rafael e diminuiu: 4 a 1.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, inclusive, o São Paulo visitará o Cuiabá, no sábado que vem, às 18h30 (de Brasília), enquanto o Santos receberá o líder Botafogo, no domingo, às 16h.