• Elenco tricolor volta aos treinos no CT após folga
  • Time trabalha de olho no Independiente Del Valle
  • Delegação viaja para Córdoba nesta quarta-feira

Antes de mais nada, vamos falar sobre o São Paulo, que voltou aos treinamentos nesta terça-feira. Isso porque o Tricolor Paulista iniciou a preparação para a final da Copa Sul-Americana deste sábado, dia 1 de outubro, contra o Independiente del Valle, do Equador. A partida será realizada no estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina, às 17h (de Brasília).

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o time se reapresentou no CT da Barra Funda após a goleada de domingo por 4 a 0 sobre o Avaí. Então, parte da atividade contou com a presença do meia André Anderson, uma novidade no elenco tricolor. Por sua vez, o meia Nikão ainda se recupera de lesão e fez exercícios físicos no campo.

Já Arboleda correu no gramado sob a observação dos fisioterapeutas. Enquanto isso, Gabriel Neves, Caio e Moreira ficaram no Reffis fazendo tratamento. Por outro lado, na atividade no gramado, Rogério Ceni comandou um treino em campo reduzido com quem não atuou ou ficou pouco tempo no jogo de domingo. O treinador trabalhou a parte tática, posicionamento, passes, cruzamentos e chutes a gol.

https://www.instagram.com/p/CjBIyAggFOY/?utm_source=ig_web_copy_link

Além disso, os titulares que jogaram contra o Avaí foram preservados e aproveitaram o dia para atividades leves no clube. Contudo, Ceni conta com o grupo completo no treino desta quarta. Será o último trabalho do São Paulo em casa antes da viagem para a Argentina.

Segundo a publicação do ‘Ge’, o Tricolor Paulista sairá do CT da Barra Funda às 12h45 para viajar direto para Córdoba. Dessa forma, a expectativa é de que a delegação são-paulina chegue na sede da decisão da Copa Sul-Americana só no começo da noite de quarta-feira.

Miranda diz que definirá futuro só após a decisão

Nesta terça-feira, o zagueiro Miranda falou sobre a expectativa para a final do próximo sábado, que pode ser sua despedida do clube. Afinal, o zagueiro tem futuro indefinido no São Paulo para a próxima temporada. Além disso, o defensor de 38 anos confirmou que se reuniu com a diretoria tricolor, mas só revelará sua decisão na carreira após a partida contra o Del Valle.

https://www.instagram.com/p/CiRc768sHmb/?utm_source=ig_web_copy_link

– Eu me imagino vencendo sábado, terminando a temporada bem, porque o meu objetivo é colocar o São Paulo novamente no cenário mundial. E a partir disso é dever cumprido e pensar o que vamos fazer no ano que vem. Ainda não tenho uma ideia, meu pensamento é fazer o São Paulo vencedor. Esse é meu objetivo – disse o jogador ao ‘Ge’.

Com a camisa são-paulina, Miranda foi tricampeão brasileiro e espera ajudar a colocar o Tricolor novamente no caminho das conquistas. Vale lembrar que o último título internacional foi a própria Sul-Americana, na edição de 2012. Desde então, o time viveu longo jejum até ganhar o Paulistão do ano passado.

– O São Paulo tem que ser campeão pela dimensão. Tem que ser campeão porque chegou por méritos. Está preparado para esse título porque lutou muito, batalhou muito, passou por diversas dificuldades para chegar onde chegou. É maduro, cascudo e vai fazer por merecer esse título – completou o zagueiro.