• Erison marca duas vezes e se destaca na partida
  • Equipe de Rogério Ceni jogou melhor no segundo tempo
  • Tricolor do Morumbi lidera o Grupo D da competição

O São Paulo mostrou que está recuperado do baque que sofreu com a eliminação precoce no Campeonato Paulista. Jogando bem e com personalidade, o Tricolor do Morumbi venceu o Tigre, da Argentina, no Estádio Monumental Victoria, na noite desta quinta-feira, em partida válida pela primeira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. Erison marcou os dois gols do jogo, todos no segundo tempo. Com a vitória, o clube paulista lidera sua chave. Na próxima rodada, a equipe de Rogério Ceni encara o Puerto Cabello, da Venezuela, no Morumbi.

Primeiro tempo tenso

Em um jogo tenso e cheio de histórias do passado, São Paulo e Tigre iniciaram um primeiro tempo com muita disputa e faltas. Embora com um time tecnicamente melhor, o São Paulo sucumbiu à pressão inicial do time da casa e só não sofreu gols por conta da boa atuação de Rafael.

O arqueiro tricolor, então, mostrou o seu bom momento antes mesmo dos dez minutos de jogo. Blondel e Luciatti foram os protagonistas das jogadas que resultaram nas defesas do goleiro. O São Paulo passou boa parte do primeiro tempo acuado e sem conseguir sair da pressão do Tigre.

A grande estrela do time argentino, o italiano Retegui também teve a sua oportunidade, mas Rafael fez outra boa defesa no confronto, assim como na tentativa de Castro. Vale lembrar que o São Paulo só teve uma hance de gol na primeira etapa. Erison recebeu na entrada da área e chutou para a defesa de Marinelli.

Segundo tempo com gols do Tricolor

O São Paulo voltou com outra postura na segunda etapa. Sem deixar o Tigre exercer a pressão inicial, o Tricolor do Morumbi passou a tomar conta do jogo, o que acabou incomodando os rivais. No entanto, sem forças para continuar mantendo o São Paulo no campo de defesa, o Tigre viu o time paulista comandar o jogo.

Logo aos dez minutos, o São Paulo por pouco não abre o placar. Michel Araújo recebeu na esquerda e driblou Luciatti, Marinelli saiu e ele também passou. Montoya cortou. Na sobra, Méndez chutou sem muita força, mas a bola foi na trave. Quase o gol, que estava amadurecendo.

E foi então que o clube paulista abriu o placar, com Erison. O atacante recebeu bom passe de Nestor após um contra ataque e tocou na saída de Marinelli. Era o primeiro gol tricolor na partida e na Copa Sul-Americana de 2023.

O time da casa, então, foi para cima, mas sem assustar muito. Colidio cobrou uma falta na direção do gol, aos 28, mas Rafael pegou sem problemas. No lance seguinte, outro gol do São Paulo. Alan Franco descolou um bom lançamento para Erison, que driblou o zagueiro e chutou. A bola toca na canela do defensor e encobre Marinelli.

O segundo gol do São Paulo o deixou ainda mais tranquilo e calmo. A bola não ficou mais com o Tigre, que se contentou em se manter sem a bola para não tomar mais gols do Tricolor. A equipe paulista esperou o apito final e comemorou os três pontos.