- Erison marca de pênalti nos acréscimos e garante o 1 a 0 do Tricolor
- Massa Bruta perde a chance de ocupar a primeira posição na tabela
- Com a vitória na Vila Belmiro, equipe são-paulina alcança 45 pontos
Jogando na Vila Belmiro, o São Paulo derrotou o RB Bragantino por 1 a 0 e mexeu com a disputa pelo título do Brasileirão. Afinal, o time de Dorival Júnior evitou que o Massa Bruta assumisse momentaneamente o primeiro lugar na abertura da 33ª rodada. Erison, em cobrança de pênalti nos acréscimos do segundo tempo, garantiu o triunfo e fez o Tricolor se afastar de vez do risco do Z-4.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 45 pontos, subiu para o 9º lugar e não tem mais chances de rebaixamento. Por sua vez, o RB Bragantino seguiu em 3º, com 58 pontos, e perdeu a oportunidade de assumir a ponta do Brasileirão provisória na rodada.
Confira como foi o jogo
O primeiro tempo foi amarrado, com muitas faltas e passes errados dos dois lados. Ainda assim, o São Paulo teve um ligeiro domínio diante do RB Bragantino. Atuando como mandante na Vila, o Tricolor Paulista pressionou na marcação e levou só um susto. No começo da partida, Helinho chutou para grande defesa de Rafael, mas o lance já estava parado por impedimento.
Daí em diante, Luciano teve duas boas chances de marcar, mas parou nas defesas de Cleiton. A melhor delas aconteceu aos 43 minutos. Wellington Rato cobrou falta na área, Arboleda ajeitou de cabeça, e Juninho Capixaba falhou na hora de cortar na pequena área. O lateral furou ao tentar afastar a bola, Michel Araújo chegou dividindo com o goleiro e a bola tirou tinta da trave esquerda do Massa Bruta.
Na volta do intervalo, o RB Bragantino equilibrou o jogo e evitou a pressão do São Paulo desde o começo da etapa. Aliás, aos 10 minutos, a defesa do Tricolor se safou após chances em sequência do time de Bragança Paulista. Thiago Borbas, Helinho e Juninho Capixaba finalizaram, mas sem perigo.
Aos 43 minutos, então, aconteceu o lance decisivo no confronto. Isso porque Talisson derrubou Caio Paulista dentro da área. Depois da revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti para o São Paulo. Erison soltou a bomba de canhota no meio de gol e garantiu a vitória do Tricolor na Vila Belmiro: 1 a 0.
Na próxima rodada, o RB Bragantino encara o líder Botafogo no domingo , às 16h, em duelo pela disputa do título. Já o São Paulo joga novamente na Vila Belmiro, mas como visitante, contra o Santos, às 18h30.