• Luciano decide no Morumbi com gol aos 42 do segundo tempo
  • Time carioca cria poucas chances no ataque e amarga a derrota
  • Tricolor Paulista vai para o sexto lugar e iguala pontuação do Flu

O São Paulo derrotou o Fluminense por 1 a 0, neste sábado, no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão. O time de Dorival Júnior pressionou e criou as melhores chances no confronto direto pelo G-6. Então, os donos da casa decidiram o jogo com um gol do atacante Luciano, aos 42 minutos do segundo tempo. Os cariocas adotaram postura defensiva e pouco produziram no ataque.

https://www.instagram.com/p/CuK1dZpvdkO/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Com o resultado, o São Paulo chega aos 21 pontos, vai ao G-6 e iguala a pontuação do Fluminense. Já o time carioca, no entanto, perdeu a partida e a oportunidade de se aproximar dos líderes do campeonato.

Poucas chances na etapa inicial

No primeiro tempo, o São Paulo adiantou a marcação e tentou pressionar a saída de bola do Fluminense. O time são-paulino teve maior posse, mas isso resultou em só uma boa jogada na etapa. Foi no chute de Pablo Maia, que desviou na defesa do Fluminense após roubada de bola. Sem tanta criatividade, o Tricolor Paulista encontrou dificuldades para entrar na área adversária.

Por outro lado, a equipe carioca insistiu nos contra-ataques, mas sem dar sequência nos passes. Em suma, os dois ataques buscaram finalizar de fora da área. Cano e Rodrigo Nestor arriscaram, mas não foram felizes nos arremates. Aliás, a melhor oportunidade não valeu. O goleiro Fábio fez boa defesa na cabeçada de Arboleda, mas o zagueiro estava em impedimento.

https://www.instagram.com/reel/CuKztQcpE5b/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Luciano garante a vitória são-paulina

Na segunda etapa, o São Paulo dominou as ações diante de um Fluminense pouco ofensivo. Wellington Rato, que substituiu Rodriguinho no intervalo, ajudou a mudar a postura dos mandantes. Além de um chute de fora da área, o meia fez grande jogada ao driblar Felipe Melo e cruzar rasteiro para Luciano, que só não alcançou a bola por muito pouco.

Daí em diante, os dois goleiros trabalharam bastante. Aos 20 minutos, Juan ficou cara a cara com Fábio, mas o atacante finalizou à meia altura e o goleiro defendeu. O Fluminense, enfim, respondeu aos 26. Após cobrança de escanteio, Thiago Santos cabeceou para grande defesa de Rafael. Em seguida, aos 34, Pablo Maia recebeu na esquerda de ataque e soltou uma bomba para Fábio espalmar e salvar a equipe carioca novamente.

O gol da vitória são-paulina saiu só aos 42 minutos. Rafinha lançou na área buscando David. Então, o atacante escorou de cabeça para Luciano. Ele dominou e bateu de perna canhota. A bola desviou e entrou no cantinho esquerdo de Fábio: 1 a 0 para o São Paulo no Morumbi.

O São Paulo tem pela frente o clássico com o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e encara na próxima rodada do Bragantino, fora de casa. Por sua vez, o Fluminense folga no meio de semana e enfrenta o Inter, no domingo que vem.