- Tricolor não consegue chegar a essa etapa desde 2016
- Time pega o Ceará para tentar avançar na Sul-Americana
- Basta um empate no Castelão para garantir a classificação
Desde já, vamos falar sobre o São Paulo. Isso porque o Tricolor Paulista tenta estar pela 22ª vez em uma semifinal de torneio sul-americano. Contudo, para avançar na edição deste ano da Copa Sul-Americana, o time joga por um empate contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Castelão.
Como informou o site ‘Globo Esporte’, se garantir vaga na semifinal, o São Paulo quebraria uma seca de seis anos fora desta etapa em nível continental. A última vez foi em 2016, Naquele ano, o Tricolor perdeu para o Atlético Nacional e desperdiçou a chance de ir à decisão da Libertadores daquela temporada. Os dados são do ‘Anotações Tricolores’.
Além disso, o time busca o bicampeonato da Sul-Americana, depois de dez anos da primeira conquista. Por isso, a Sul-Americana virou uma prioridade do São Paulo. Tanto que o técnico Rogério Ceni poupou titulares no duelo do último sábado contra o Flamengo, pelo Brasileirão, para ter força máxima nesta quarta.
Por exemplo, o artilheiro Calleri entrou somente no segundo tempo, enquanto Rodrigo Nestor sequer foi relacionado. Por sua vez, é provável que Alisson, longe do time há dois meses, reforce o elenco, mas que comece a partida no banco.
– Temos que ter resiliência, paciência e enfrentar. Vamos deixar a vida contra o Ceará, pois é a chance de chegar a uma semifinal. Já imaginou conseguir um feito de uma semifinal dessa, dez anos depois de um título e no momento que o clube atravessa? – declarou Ceni.
São Paulo tem time definido para enfrentar o Ceará
Portanto, um provável São Paulo tem: Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius (Galoppo), Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo (Welington); Luciano e Calleri.
Vale lembrar que o primeiro jogo teve vitória tricolor por 1 a 0, no Morumbi. A vantagem do empate é do time paulista. O Ceará precisa vencer por ao menos dois gols de diferença para avançar. Se ganhar por um, a decisão será nos pênaltis.