• Clube não estima prazo de recuperação
  • Jogador se machucou contra o Fortaleza
  • Tricolor joga quinta contra o Atlético-GO

O meia Nikão virou mais um desfalque para o São Paulo. Isso porque o clube confirmou nesta segunda-feira que o jogador foi diagnosticado com lesão no adutor da coxa esquerda. Por enquanto, o Tricolor Paulista não divulgou um prazo de recuperação.

Contudo, o departamento médico do São Paulo já começou o trabalho de reabilitação com o camisa 10. Vale lembrar que Nikão se lesionou no começo do jogo contra o Fortaleza, no último domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão. Ele saiu para dar lugar a Luciano, e o time perdeu por 1 a 0, diante da torcida.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, trata-se de uma lesão parecida com a que Luan sofreu no ano passado. Por sua vez, o volante tricolor só voltou a jogar cinco meses depois e teve dificuldades. Além disso, precisou passar por tratamento com cirurgia. Inclusive, só agora ele se aproxima de retornar ao time.

Nikão vem acumulando problemas de lesão no Tricolor

Além disso, esta já é a terceira lesão de Nikão, a principal contratação do São Paulo nesta temporada. Primeiro ele sofreu uma entorse no tornozelo e ficou fora do Tricolor em cinco partidas. Depois, o meia passou a sentir dores no tornozelo esquerdo, ficando ausente em outros 14 jogos.

Ainda segundo o ‘Ge’, Arboleda e Caio se recuperam de cirurgias e continuam entregues ao departamento médico tricolor. Miranda, que teve trauma no tornozelo direito, André Anderson, com dores musculares, e Gabriel Neves, com lesão no tornozelo, também seguem fora.

Nesta quinta-feira (01/09), o São Paulo volta a campo para a partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Atlético-GO, fora de casa, às 21h30 (de Brasília). O jogo da volta será no Morumbi, na outra quinta (08/09), no mesmo horário. Antes disso, neste domingo (04/09), o Tricolor visita o Cuiabá, às 19h, pelo Brasileirão.