• San Lorenzo marca no início e tem vantagem sobre o Tricolor
  • Bareiro marcou o único gol da partida em Buenos Aires
  • São Paulo precisa de uma vitória de dois gols no Morumbi

O São Paulo perdeu para o San Lorenzo por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2023. Em uma partida onde nada deu certo para o Tricolor Paulista, o time treinado por Dorival Júnior ficou devendo. E por conta disso, chegou ao quarto jogo sem vencer sob o comando do treinador. Este é o maior jejum de Dorival comandando o Tricolor.

Bareiro fez o único gol do jogo logo no início da partida em seu segundo tempo. Então, o Tricolor Paulista vai precisar da vitória na próxima semana, no Morumbi, em São Paulo, por uma diferença de dois gols para se classificar para as quartas de final da competição continental. Em caso de vitória por apenas um gol, a decisão da vaga vai para as cobranças de pênalti.

O primeiro tempo teve poucas emoções em Buenos Aires. Assim, com as duas equipes e suas estratégias bem diferentes, o Tricolor Paulista teve a missão de propor o jogo. Então, a única chance que teve no primeiro tempo foi com uma falta cobrada por Wellington Rato. O San Lorenzo não levou perigo na primeira etapa e foi para o intervalo devendo para o torcedor.

Contudo, na segunda etapa, logo aos cinco minutos, os argentinos puxam um contra-ataque e a bola chegou para Giay, que mandou para a área. Maroni, então, tocou de cabeça para Bareiro. O atacante, então, domina, fica de frente com o goleiro e finaliza para o gol. Era o gol do San Lorenzo. E assim seguiu.