• Tricolor sofre com desfalques no meio do jogo e não resiste
  • Rafinha, Rato e Lucas Moura saíram machucados na primeira etapa
  • Próximo jogo da equipe é na próxima semana, no Morumbi,

O São Paulo viveu um drama em seu retorno à principal competição de clubes na América do Sul. Jogando em Córdoba, na Argentina, o Tricolor perdeu para o Talleres, por 2 a 1, no Estádio Mario Kempes, em partida válida pela primeira rodada do Grupo B da Copa Libertadores. A equipe treinada por Thiago Carpini começou a perder antes mesmo de acabar a primeira etapa.

Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato precisaram sair por conta de lesões. Então, pensando em não perder mais uma substituição, Carpini esperou o fim do primeiro tempo para fazer a troca no intervalo da partida. Assim, nos acréscimos da etapa inicial, saiu o primeiro gol da equipe argentina. Ruíz Rodríguez recebeu uma enfiada de bola e chutou no alto, sem chances para Rafael.

Na segunda etapa, Rubén Botta saiu em velocidade, cortou para o meio e chutou: 2 a 1. Luciano, pegando o rebote de um chute de Galoppo, descontou para o Tricolor. A derrota deixa o Tricolor Paulista com a obrigação de vencer o Cobresal, na próxima semana, no Morumbis. Isso porque o, com o empate entre o time chileno e o Barcelona de Guayaquil, a equipe brasileira é a laterna da chave.

O jogo

A partida começou um pouco lenta, mas aos poucos os times foram se ajustando. Muito mais o time da casa. O São Paulo demorou um pouco mais para entrar no jogo. Mesmo assim, as chances e gol praticamente não aconteceram. Até que as coisas começaram a mudar para o Tricolor Paulista, Rafinha e Lucas Moura saíram com dores.

Foi então que, minutos depois, Wellington Rato também saiu. Portanto, o técnico Thiago Carpini achou melhor não fazer a troca naquele momento, pois gastaria antes do intervalo a terceira e última janela de substituições. Preferiu jogar com 10 em campo. Chamou o Talleres para cima e levou o gol de Rodríguez, nos acréscimos da primeira etapa.

O início do segundo tempo, já com 11 jogadores, teve o São Paulo pressionando, mas sem fazer o goleiro argentino trabalhar. Entretanto, em um momento de desatenção, Bottas escapou, tirou Arboleda do lance e marcou o segundo gol do jogo. O segundo do Talleres. A pressão, então, tomou conta do time são-paulino.

Galoppo e Luciano entraram no lugar de Alisson e James Rodríguez. O time melhorou e foi exatamente dos dois jogadores que saíram do banco, que o gol aconteceu: Galoppo chutou de fora da área e a bola bateu na trave. Luciano pegou o rebote e marcou: 2 a 1. O empate só não ocorreu porque Guido Herrera evitou nos acréscimos, após cabeçada de André Silva. E foi só.