• Clube celebrou o acordo com o treinador nas redes
  • Contrato antigo terminava no final desta temporada
  • Treinador substituiu Crespo na temporada passada

O São Paulo não esperou o final da temporada para avaliar o trabalho de Rogério Ceni e anunciou, nesta terça-feira, a renovação de contrato do técnico até o final de 2023. O vínculo atual iria apenas até o final da temporada. Contudo, o clube tratou de resolver a questão e celebrar nas redes sociais o novo contrato de seu comandante.

Rogério Ceni substituiu o argentino Hernán Crespo na temporada passada e, portanto, vem se destacando à frente da equipe, conforme avaliação da diretoria. Esta, portanto, está satisfeita com os resultados da equipe sob o comando do ídolo até o momento.

-Se tem uma coisa que fiz com muita dedicação na minha carreira foi defender a camisa, as cores do São Paulo. E é o que eu espero, dar continuidade agora desde já até, espero eu, até o fim de 2023 – afirmou.

Então, vale lembrar que nesta temporada a equipe de Ceni foi vice no paulista e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Posteriormente, nesta quinta, enfrenta o Palmeiras pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Esta é a segunda passagem de Rogério Ceni pelo comando do tricolor. Na primeira, em 2017, o ídolo do São Paulo durou sete meses no cargo. Desta vez, desde que ele voltou, foram 57 jogos, 29 vitórias, 16 empates e 12 derrotas. 

– O Rogério Ceni conhece o nosso amado Tricolor muito bem e faz um trabalho de qualidade. Nada mais justo do que seguirmos com ele no comando, e tenho a convicção de que vamos colher frutos dessa relação – afirmou o presidente do clube, Julio Casares, ao site oficial do clube.

Ricardo Goulart rescinde o contrato com o Santos

Durou pouco a passagem do atacante Ricardo Goulart pelo Santos. Na tarde desta terça-feira o clube oficializou a rescisão de contrato com o jogador. A questão já era tratada pelo clube e pelos representantes do jogador. Então, após algumas tratativas, a vontade do jogador, enfim, prevaleceu.

Ricardo Goulart rescinde com o Peixe depois de 30 jogos e apenas quatro gols marcados. Contratado para ser referência do time na temporada, o atacante não correspondeu às expectativas da torcida. Acabou, posteriormente, pedindo para deixar o clube.

Os protestos da torcida após a eliminação da equipe na Copa Sul-Americana também contribuíram para esta decisão. Goulart perdeu uma cobrança de pênalti na decisão da vaga.

Então, vale destacar que o atacante, conforme informações do site ‘Globo Esporte’, tem negociações avançadas com o Cruzeiro, uma vez que Paulo Pitombeira, empresário do jogador, mantém boa relação com Ronaldo, dono da Raposa.