- Resultado do jogo de ida garantiu a classificação
- Goiás pressionou, mas faltou qualidade à equipe
- São Paulo aguarda o sorteio da CBF para saber o rival
O São Paulo está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Jogando na Serrinha, em Goiânia, a equipe paulista empatou em 0 a 0, na noite desta quinta-feira, com o Goiás e garantiu a sua ida às quartas de final da competição com a qual vive uma boa relação. Afinal, o clube é o atual campeão. O 2 a 0 na partida de ida, no Morumbis, em São Paulo, deixou o time treinado pelo argentino Luis Zubeldía com uma enorme vantagem
Ou seja, com o resultado na Serrinha, o São Paulo se junta a Corinthians, Juventude, Flamengo, Bahia, Atkético-MG e Athletico Paranaense e Vasco. O adversário na próxima fase será conhecido através de um sorteio realizado pela CBF. As quartas de final da Copa do Brasil estão previstas para as semanas dos dias 28 de agosto e 4 de setembro.
Agora, o São Paulo do técnico Zubedía tem outra missão: se manter entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro. Neste fim de semana, a equipe entra em campo para encarar o Atlético-GO, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Já no meio de semana, tem a primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Nacional, em Montevidéu.
Já o Goiás vai em busca de sua vaga na Série A do ano que vem. Nesta segunda, o Esmeraldino encara o Ceará, na Serrinha. Neste momento, os goianos estão na 10ª posição com 25 pontos.
O jogo
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. O Goiás precisava do resultado e então foi para cima do Tricolor. Contudo, faltou inspiração. A equipe treinada por Vagner Mancini tinha a bola, mas não tinha repertório para furar a defesa do São Paulo. Rafael pouco fez no primeiro tempo. Pelo lado da equipe paulista, a ordem era deixar o tempo passar sem se preocupar com a falta de ataque.
Na segunda etapa, o jogo pouco melhorou. O Goiás seguiu com a bola, contudo, não tinha chances. No fim do jogo, Welliton perdeu uma grande chance de abrir o placar após escanteio. Em uma disputa entre Alan Franco e Thiago Galhardo, começou uma confusão e o árbitro expulsou os dois. Nas arquibancadas, os torcedores também criaram atrito. O árbitro, então, finalizou o jogo mais cedo.