- Tricolor vence por 2 a 0 no Morumbis nesta quinta
- Lucas Moura e Luciano marcam os gols da partida
- Time garante vantagem de decidir oitavas em casa
Empurrado pela torcida, que lotou o Morumbis, o São Paulo venceu o Talleres, da Argentina, por 2 a 0, nesta quarta-feira. Lucas, de pênalti, e Luciano, em chute de fora da área, marcaram os gols da partida. O time comandado por Luis Zubeldía, portanto avançou para as oitavas de final da Conmebol Libertadores na liderança do Grupo B. Este jogo foi o último da fase de grupos da competição continental.
Com o resultado, então, o São Paulo chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança do Grupo B da Conmebol Libertadores. Agora, nas oitavas de final, o Tricolor vai enfrentar uma equipe que terminou em segundo lugar na sua chave. Além disso, terá a vantagem de decidir o confronto dentro em casa. O sorteio será realizado na próxima segunda-feira.
Além de classificação, o São Paulo conquistou a sua 100ª vitória na história da Libertadores. Em 22 participações (com três títulos), o clube do Morumbi tem 100 vitórias, 49 empates e 56 derrotas. Só dois clubes brasileiros ultrapassaram as 100 vitórias na competição: Palmeiras (136) e Grêmio (109).
Como foi o jogo
Buscando a vitória, o São Paulo foi para cima do Talleres, mas teve dificuldades diante da boa marcação adversária. Os argentinos estavam segurando as principais peças ofensivas dos tricolores, com Luciano, Lucas e Nestor. No entanto, os donos da casa tanto insistiram que conseguiram um pênalti nos minutos finais da etapa.
Aos 42, Nestor avançou pela esquerda, fez ótima jogada individual e foi derrubado na área. O árbitro marcou a penalidade para o São Paulo. Lucas, então, precisou de duas cobranças para fazer 1 a 0. A primeira tentativa do meia, aliás, precisou voltar pois o goleiro Herrera se adiantou na cobrança.
Ganhando o jogo, o São Paulo passou a ter mais espaço para jogar no segundo tempo. Além disso, não foi tão pressionado pelo Talleres. Os argentinos estavam pouco inspirados e arriscaram mais em finalização de fora da área, sem perigo para o goleiro Rafael.
O Tricolor, inclusive, desperdiçou vários contragolpes e só foi ampliar no fim da partida. Aos 44 minutos, Luciano recebeu batida de lateral de Igor Vinícius, deu uma caneta no marcador e bateu de fora da área para marcar um golaço e sacramentar a vitória: 2 a 0. Perto do fim do jogo, o lateral-esquerdo Miguel Navarro, da equipe argentina, ainda foi expulso por agredir Erick.
A equipe são-paulina volta a campo no próximo domingo (2 de junho), novamente em casa, às 18h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.