• Calleri e Ferreira estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo
  • Expulso contra o Athletico, Luis Zubeldía também é desfalque
  • Rafinha se recupera de lesão, treina e pode voltar no sábado

Antes de mais nada, vamos falar sobre o São Paulo, que terá mudanças no ataque novamente por conta do acúmulo de cartões amarelos. Diante do Athletico-PR, o técnico Luis Zubeldía não contou com Luciano, suspenso. Contra o RB Bragantino, neste sábado, às 20h, no Morumbis, Calleri e Ferreira serão desfalques certos pelo mesmo motivo.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, esta será a segunda partida seguida em que o São Paulo não poderá monter o setor ofensivo com os quatros jogadores que ajudaram o time a se afastar da crise após derrotas para Cuiabá e Vasco.

Vale destacar que a equipe tricolor reagiu e venceu Criciúma e Bahia com Lucas, Luciano, Ferreira e Calleri atuando juntos. Sem Luciano, Zubeldía escalou Wellington Rato em campo contra o Athletico-PR. O meia se saiu bem, enquanto Lucas teve atuação regular. Ferreira e Calleri, por outro lado, foram decisivo e marcaram os dois gols da vitória por 2 a 1, na Arena da Baixada.

Contra o RB Bragantino, na próxima rodada, as mudanças devem impactar ainda mais a equipe. Segundo o ‘Ge’, Rodrigo Nestor virou alternativa para atuar no lado esquerdo de ataque, onde Ferreira joga. Na vaga de Calleri, André Silva e Juan disputam a vaga.

O lateral-direito Rafinha, aliás, pode retornar no fim de semana. Afinal, o veterano se recuperou de uma fratura na perna sofrida há três meses, no jogo contra o Talleres, na Argentina. Ele vem treinando com o elenco normalmente.

Contudo, Zubeldía não poderá ficar no banco de reservas contra o Massa Bruta, pois foi expulso em Curitiba. O Tricolor deve ser comandado por Milton Cruz ou Carlos Gruezo, auxiliares do treinador argentino.

Recuperação na tabela

Os três triunfos consecutivos colocaram o time do Morumbi no grupo dos quatro primeiro colocados. O São Paulo assumiu a quarta posição, com 24 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Bahia, que tem a mesma pontuação e recebe o Juventude nesta quinta-feira, em Salvador.