• Calleri marca de cabeça e decide o jogo no Morumbi: 1 a 0
  • Rubro-Negro usa time alternativa e vê Botafogo virar líder
  • Tricolor Paulista reduz a diferença para o G4 do Brasileirão

Empurrado pela torcida, que lotou o Morumbis, o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0, neste sábado, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. O confronto, com ligeiro domínio do Tricolor, foi decidido no segundo tempo com um gol de cabeça de Calleri, após cobrança de escanteio de Wellington Rato. A equipe carioca entrou em campo com uma formação alternativa, de olho no jogo de quarta contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, enquanto o time paulista foi com quase força máxima.

Com a derrota, então, o Flamengo deixou a liderança do Brasileirão. Com a vitória do Botafogo fora de casa contra o Atlético-GO, O Rubro-Negro caiu para a segunda posição, com 40 pontos. Os comandados de Tite, contudo, possuem um jogo a menos em relação ao rival estadual, que tem 43 pontos.

Por sua vez, o São Paulo se manteve na sexta colocação, agora com 35 pontos. O resultado positivo fez o Tricolor Paulista encostar em Cruzeiro, Fortaleza e Palmeiras, que ocupam a quinta, quarta e terceira posições na tabela de classificação.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o São Paulo começou o jogo com intensidade alta, controlou as ações e criou as principais chances. Com Lucas e Ferreira inspirados, o Tricolor chegou em velocidade e perdeu oportunidades também com Wellington Rato. A melhor delas foi na cabeçada de Ferreira na segunda trave, mas ele mandou a bola para fora.

Buscando os lançamentos e jogadas em profundidade, o Flamengo quase não assustou o São Paulo. Gabigol tentou arriscar de fora da área, acertou e não levou perigo em uma etapa em que o time rubro-negro mais marcou do que atacou o adversário.

Na volta do intervalo, o Flamengo voltou com Gerson no lugar e Bruno Henrique. A ideia de Tite era mudar a postura no setor ofensivo da equipe. Aliás, levou perigo na sua primeira tentativa, mas Wesley finalizou da entrada da área e viu a bola passar rente à trave direita do goleiro Rafael.

Mais produtivo no ataque, o São Paulo explorou as jogadas com Calleri. Na primeiro tentativa, então, o argentino aproveitou cruzamento de Welington e mandou de cabeça por cima da trave. Minutos depois, após cobrança de escanteio de Wellington Rato, o centroavante ganhou pelo alto e desviou de cabeça no ângulo direito de Rossi, que ficou parado olhando a bola entrar: 1 a 0.

Próximos jogos

Portanto, o Flamengo volta a campo nesta quarta, no duelo de volta da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. No primeiro jogo, no Maracanã, a equipe carioca abriu 2 a 0 de vantagem. O São Paulo joga na quinta, contra o Goiás, pelo segundo jogo da Copa do Brasil, fora de casa. No Morumbis, na ida, o time paulista fez 2 a 0 contra o Esmeraldino.

Na próxima rodada do Brasileirão, porém, o São Paulo pega o Atlético-GO no Morumbis, domingo, às 16h, mesmo dia e horário da partida do Flamengo contra o Palmeiras, no Maracanã.