• Tricolor ganha por 3 a 1 em Belém e encaminha classificação
  • Time paulista jogou com um a mais desde o primeiro tempo
  • Juan (duas vezes) e Luiz Gustavo fazem os gols são-paulinos

Atual campeão, o São Paulo largou com tudo na Copa do Brasil 2024. Na noite desta quinta-feira, no estádio Mangueirão, em Belém, o Tricolor venceu o Águia de Marabá por 3 a 1, de virada. Assim, deu um grande passo para avançar às oitavas de final da competição. O time da casa jogou com um a menos desde os 31 minutos do primeiro tempo após A expulsão de Wander. Aliás, todos os gols da partida saíram depois disso. Os paraenses abriram o placar com Wender, mas a equipe paulista virou pouco depois com Juan (os dois de cabeça). Na etapa final, Luiz Gustavo fez o terceiro e selou a vitória.

Com o resultado, então, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença para o time paraense na volta que se classifica às oitavas de final. O duelo está marcado para às 21h (de Brasília) do próximo dia 22 de maio, no Morumbi.

Portanto, o São Paulo vira a chave no fim de semana e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Luis Zubeldía vai até Salvador enfrentar o Vitória, às 16h (de Brasília) deste domingo (5), no Barradão.

Como foi o primeiro tempo

No primeiro tempo, o São Paulo começou tentando estudar o posicionamento do Águia, que ficou recuado e foi dando espaço ao Tricolor. O primeiro lance da partida aconteceu aos 18 minutos. Michel bateu escanteio pela direita, a bola ficou viva na área do time paraense até ela bater na trave e sobrar livre para Juan, sem goleiro, finalizar na trave.

Aos 30, porém, o VAR chamou o árbitro de campo para rever um cartão amarelo para Wander e expulsa o jogador, que acertou o rosto de Patryck, mas sem força ou intensão. Mesmo com um a menos, o Azulão conseguiu inaugurar o marcador com um golaço. Aos 35 minutos, após falta cobrada para a entrada da área, Ferraresi afastou parcialmente. Wender deixou a bola quicar e mandou uma bomba no ângulo de Jandrei, que saltou atrasado: 1 a 0.

Aos 37 e aos 40 minutos, contudo, o São Paulo arrancou a virada. No primeiro gol, Galoppo recebeu livre de Erick pela direita, na linha de fundo, e cruza na segunda trave. Juan subiu mais do que a marcação e cabeceou para o fundo da rede: 1 a 1. O segundo gol parece até replay. Erick apareceu com espaço pela direita, levantou a cabeça e cruzou no meio da área, onde Juan subiu bem de novo e marcou 2 a 1.

Como foi a segunda etapa

Na segunda etapa, o Tricolor seguiu tendo amplo domínio sobre o Águia de Marabá. Inclusive, assustou em finalização de Erick logo no início. Na sobra, Michel Araujo fez boa jogada para concluir, mas acabou sendo derrubado na área. O árbitro foi ao VAR para avaliar a possibilidade de pênalti, mas assinalou falta anterior do jogador são-paulino.

O Águia, por sua vez, ficou ainda mais no seu campo defensivo para tentar evitar mais gols. Mesmo assim, acabou levando o terceiro na partida. Após triangulação pela direita, Moreira chegou na linha de fundo, já dentro da área, e tocou para trás, onde Luiz Gustavo apareceu e soltou a pancada de canhota para o gol. A bola ainda tocou no travessão e quicou dentro: 3 a 1, para fechar a conta.