- Tricolor sai atrás no placar, mas ganha por 2 a 1 no Morumbi
- Com o resultado, o time de Dorival Júnior se aproxima do G4
- Furacão perde duas posições e fica em nono neste momento
O São Paulo teve trabalho para vencer o Athletico-PR por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Morumbi. Vitor Roque marcou o primeiro gol da partida para o Furacão, mas Gabriel Neves empatou ainda na etapa inicial. Luciano, aos dois minutos do segundo tempo, garantiu a vitória do Tricolor em bela finalização após jogada coletiva que começou nos pés do goleiro Rafael.
Com o triunfo, o Tricolor vai a 18 pontos e cola no G4. O Furacão, que iniciou a rodada em sétimo, cai duas posições e pode terminar a rodada até em 11º, dependendo dos resultados de Bragantino e Internacional.
No outro confronto das 19h desta quarta-feira, o Fortaleza bateu o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão. Eficiente no contra-ataque, o Tricolor cearense ganhou com um gol marcado por Lucero, aos 34 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Leão do Pici chega aos 17 pontos, na oitava colocação, superando a Raposa, que estaciona nos 14 pontos, na décima posição.
Athletico sai na frente, mas São Paulo empata
O São Paulo teve a posse de bola no começo do jogo, mas quem abriu o placar foi o Athletico-PR. Logo aos 10 minutos, Madson avançou pela direita e acionou Vitor Bueno na entrada da área. O meia, então, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Vitor Roque só empurrar para o fundo da rede: 1 a 0.
Quatro minutos depois, o Tricolor quase marcou em chute cruzado de Rodrigo Nestor, que Bento se esticou para defender. Aos 18, aliás, o time do Morumbi chegou ao empate. Luciano tabelou com Calleri, bateu em cima da zaga, mas Gabi Neves deixou tudo igual ao encher o pé na sobra: 1 a 1.
Mesmo assim, o Furacão seguiu dominando o jogo e quase fez o segundo aos 31 minutos. Cuello finalizou cruzado, e Alan Franco apareceu em cima da linha para salvar. No rebote, Vitor Roque pegou mal, e Rafael mandou para escanteio. Quatro minutos, Vitor Bueno acertou o travessão ao tentar cruzar a bola na área.
Luciano marca em grande jogada coletiva
Na volta do intervalo, Dorival colocou Rodriguinho no lugar de Nestor, e o São Paulo virou o jogo logo aos dois minutos. E foi um lindo gol coletivo. Afinal, a jogada começou com o goleiro Rafael. Primeiro, ele passou para Caio Paulista, que acionou Rodriguinho no lado esquerdo. O garoto ganhou na velocidade de Madson, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro. Calleri dominou fazendo o pivô e tocou para Luciano bater colocado: 2 a 1.
Na frente do placar, o time do Morumbi se fechou demais e sofreu pressão do Furacão. Aos 29 minutos, Léo Cittadini arriscou de longe e mandou a bola perto do gol de Rafael. Depois, Vitor Bueno ajeitou para Terans na entrada da área em outra boa jogada do Athletico.
Então, o meia chegou finalizando de primeira e quase empatou. No escanteio, o mesmo Terans chutou após o rebote e a bola explodiu em Alisson. A defesa são-paulina se manteve firme até o fim, evitou o gol de empate do Athletico e garantiu a vitória dentro de casa.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visita o Cruzeiro, às 21h deste sábado, enquanto o Athletico-PR recebe o Corinthians, às 16h.