• Patrick marcou os dois gols da equipe no tempo normal
  • Tricolor enfrentará o Independiente Del Valle na decisão
  • As duas equipes lutam pelo bicampeonato da competição

Foi difícil, mas muito merecido. Na noite desta quinta-feira, o São Paulo venceu o Atlético-GO nos pênaltis, por 4 a 2, em partida válida pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana, depois de vencer por 2 a 0 no tempo normal. Patrick marcou os gols que levaram a decisão da vaga para as penalidades máximas. A vitória classificou a equipe de Rogério Ceni para a decisão da competição continental, que será disputada no próximo dia 1º de outubro, em Córdoba, na Argentina. O São Paulo vai encarar o Independiente Del Valle, do Equador.

O São Paulo não tomou conhecimento do adversário e partiu para cima do Dragão desde o primeiro segundo de jogo. Não demorou muito para sair o gol. Logo aos três minutos, Luciano chutou forte, Renan espalmou e Patrick marcou no rebote. O gol não fez o Tricolor diminuir o ritmo. Contudo, a falta de pontaria do ataque prejudicou o time. Calleri chegou a marcar, mas a arbitragem apontou falta. O Atlético-GO só começou a ficar mais com a bola no final da primeira etapa, mas não criou lances de perigo.

O São Paulo não diminuiu o ritmo na segunda etapa. Embora um pouco mais desorganizado, o time de Rogério Ceni fez mais um abafa e chegou ao seu gol. Aos 17, Patrick mais uma vez estufou as redes.

O Dragão, então, tentou sair para o jogo. O técnico Eduardo Baptista tirou o meia Jorginho e colocou Léo Pereira, atacante. Mas com uma defesa sólida pela frente foi complicado encontrar espaços. Enquanto isso, o Tricolor seguia levando perigo. Contudo, mesmo com a insistência e com a boa atuação do time como um todo, a decisão foi para os pênaltis. Foi aí que o fator frieza entrou em campo. Luciano errou a sua cobrança, mas beneficiado por Baralhas (na trave) e por Léo Pereira (por cima), coube a Galoppo fechar a série e sair para o abraço.

Dragão lamenta virada do São Paulo

Afinal, depois de uma ótima partida em Goiânia, quando o Atlético-GO venceu o São Paulo por 3 a 1, a virada caiu como um banho de água fria nas pretensões da equipe rubro-negra. Capitão do time, Marlos Freitas deixou claro que agora é foco na manutenção do time na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Neste momento os goianos ocupam a zona de rebaixamento. Ele lamentou ainda os gols tomados e a demora de seus companheiros em se recuperar após o gol do início de jogo.

– A gente fica triste pelo jogo que fizemos em Goiânia, tínhamos uma vantagem, mas tomamos o gol no começo aqui. Tomamos uma pressão forte, começamos a controlar, mas aí tomamos de novo. Falamos no treinamento que seriam muitas bolas cruzadas. Mas chegamos onde Deus queria que chegássemos. Eu, como capitão do time, preciso colocar meus companheiros para cima, a diretoria, comissão, para voltarmos nossa atenção para a nossa Copa do Mundo, que é ficar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro”, diz o camisa 8 do Atlético-GO – disse ao canal Conmebol TV.